Copa Paulista: Sandoval avalia participação do São Caetano na primeira fase

Zagueiro enalteceu o sistema de marcação como principal característica do Azulão durante o torneio estadual

por Agência Futebol Interior

São Caetano, SP, 16 (AFI) - Dono de uma das melhores campanhas da primeira fase da Copa Paulista, o São Caetano já pensa nos próximos desafios que terá na sequência do torneio. Com a missão de conquistar o título para garantir vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2017, o zagueiro Sandoval analisou a partição do clube até o momento e alertou os cuidados que precisam ser tomados no decorrer da disputa.

“É preciso destacar o empenho de cada jogador, todos se doaram ao máximo. Agora, na segunda fase, zera tudo. Então, precisamos buscar aquele algo a mais. Já tivemos duas lições de terminar como o melhor em tudo e no mata-mata deixamos a desejar. Depois destas experiências, acredito que hoje estamos preparados para conquistar os nossos objetivos”, avaliou.

Sandoval avalia participação do São Caetano na primeira fase da Copa Paulista (Foto: Adriano Stofaleti)
Sandoval avalia participação do São Caetano na primeira fase da Copa Paulista (Foto: Adriano Stofaleti)
Mesmo faltando uma rodada para o fim da etapa inicial da Copa Paulista, o Azulão está garantido na liderança do Grupo 4.

Com apenas uma derrota sofrida, o time do ABC lidera sua chave ao ter conquistado sete vitórias e um empate nos nove jogos que disputou.

Outro destaque apresentado pelo São Caetano na primeira fase foi o sentido de marcação demonstrado pela equipe.

Na visão de Sandoval, esta característica teve grande importância nos bons resultados conquistados.

“A marcação foi o nosso forte. Do ataque a defesa todo mundo marcou, todo mundo se doou e deu o seu melhor. Este é o ponto positivo. Quando se consegue marcar bem, você fica mais com a bola para criar oportunidades. E nisso fomos muito bem, tanto que fizemos vários gols”, explicou o defensor.

Como último desafio antes da segunda fase, Sandoval e companhia recebem a visita do Santos neste domingo (18). O confronto será disputado no Anacleto Campanella, às 10 horas. Para este duelo, o Azulão pode ter o retorno de Jô. Assim, Naoh sairia do time.

O provável São Caetano é: Paes; Léo Pereira, Sandoval, Magrão e Bruno Recife; Ferreira, Esley e Norton; Jô (Naoh), Raphael Toledo e Ualisson Pikachu.