Paulista A2: São Bernardo e técnico buscam título inédito

Bernô ainda não tem um título de campeão desde a sua fundação

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 29 (AFI) - Com a vitória sobre o Noroeste de Bauru nesta noite no Estádio Primeiro de Maio no ABC Paulista, o Bernô vai fazer a final da série A2, e o adversário sairá do vencedor entre União Barbarense e Atlético Sorocaba.

Apesar ter conquistado vários acessos, o São Bernardo ainda não tem um título de campeão desde a sua fundação, e a conquista do título da A2 pode entrar para história do clube. Coincidentemente o treinador Luciano Dias que conquistou seu sexto acesso na carreira, também não tem nenhum título na sua carreira. Portanto a conquista do campeonato é o desejo de todos no tigre do ABC.

A chegada de Luciano Dias em São Bernardo do Campo para substituir o experiente Luiz Carlos Martins foi questionada por muitos torcedores, já que na ultima oportunidade, o treinador não tinha tido uma boa passagem pelo clube. Mas desta vez a situação foi diferente, e o clube saiu da ultima colocação na primeira fase para se classificar em segundo lugar, com a mesma pontuação do Audax, que terminou líder da competição.

Na segunda fase o time também se mostrou apático nas duas primeiras rodadas, dando a impressão de que não conseguiria o acesso, mas a reação foi imediata e foi o primeiro clube a subir para o paulistão 2013. “O São Bernardo montou um elenco forte, e deu todas condições de trabalho para todos os profissionais, e tive a oportunidade de olhar para o banco e ver jogadores com qualidade para substituir, assim se faz um elenco vitorioso”, diz o treinador Luciano Dias.

O treinador teve que mexer em alguns setores da equipe e enfrentou criticas de torcedores. O ataque onde tinha jogadores experientes como Fernando Gaúcho e Nei Mineiro, e no final nenhum dos dois foram titulares. A lateral direita teve Regis e Thiago Gasparino que se revezaram durante o campeonato.

Na partida de acesso contra o Penapolense o treinador Luciano Dias optou pela experiência e escalou Thiago Gasparino, e na partida contra o Noroeste optou pelos dois jogadores. Sendo assim, Regis se deslocou para o meio campo e fez um belo gol de falta, e Gasparino teve uma atuação brilhante.

No segundo semestre o Bernô poderá perder a comissão técnica que é sondada pelo Avaí FC, o atacante Danielzinho que poderá ir para o São Caetano, os laterais Régis para o Guarani e o Gasparino para o Atlético Paranaense, e o experiente Renato Peixe deverá ir para o Guaratinguetá.

Mercado da Bola
Contratações
Não houve contratações no período
  • Alex Silva

    Zagueiro (Ex-Boa Esporte)

  • Daniel Pereira

    Volante (Ex-Joinville)

  • Danielzinho

    Atacante (ex-El Limassol-Chipre)

  • Diego Jussani

    Zagueiro (Ex-ABC)

  • Gil

    Atacante (Ex-Ceará)

  • Luciano Castán

    Zagueiro (Ex-Portuguesa)

  • Magal

    Lateral (ex-Bragantino)

  • Marino

    Volante (Ex-Atlético-GO)

  • Rafael Cruz

    Lateral (ex-Náutico)

  • Vicente

    Lateral (ex-Ceará)

São Bernardo-SP
Elenco ainda não definido
  • Técnico

    Edson Boaro