Santos faz investida para repatriar Gabigol

A diretoria santista entrou em contato com o jogador e com a Inter de Milão para tentar trazê-lo por empréstimo

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 30 (AFI) - Após se despedir do Santos no dia 28 de agosto, com uma derrota por 1 a 0 para o Figueirense, o atacante Gabriel recebeu uma proposta para retornar ao Peixe na próxima temporada. A diretoria santista tem interesse de repatriar o prata da casa, hoje na Inter de Milão.

No time italiano, o jogador não vem recebendo muitas chances entre os titulares, por isso o Santos procurou o atacante e a própria Inter para conversar sobre a possibilidade de um retorno ao Brasil. A intenção seria trazer o atleta por empréstimo para a disputa da Libertadores.

Porém, a proposta não foi bem recebido pelo time italiano. Em entrevista à Gazeta Esportiva, Wagner Ribeiro, empresário de Gabigol, afirmou que ainda é cedo para o jogador voltar para o Brasil e garantiu que ele permanece na Inter.

Gabigol segue sem espaço na Inter, mas descarta volta ao Santos.
Gabigol segue sem espaço na Inter, mas descarta volta ao Santos.
“Não tem nada. O Gabriel ainda não está jogando, mas está treinando bem e vai ganhar uma chance logo. Tive reunião agora pouco com ele, disse que está motivado e que o novo treinador gosta dele. Não é o momento para pensar em voltar”, disse.

Comprado por 29 milhões de euros, cerca de R$ 100 milhões, Gabriel jogou apenas 15 minutos coma camisa do novo time, em uma partida contra o Bologna. Ele até vem sendo relacionado para o banco de reservas, mas não está entrando. Com a chegada do novo técnico Stefano Polli, ele espera receber mais chances.

Diante da dificuldade em repatriar Gabigol, o Santos busca outras alternativas parao ataque. Os principais nomes são Guerra e Berrío, do Atlético Nacional. Por enquanto, Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, foi o único nome da posição contratado oficialmente.