Ex-Ponte e Corinthians se torna primeira opção para reforçar defesa santista

Após dois anos defendendo o Hamburgo, da Alemanha, Cléber negocia seu retorno ao Brasil

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 30 (AFI) – Após grande arrancada na reta final do Campeonato Brasileiro, o Santos viu o título ficar com o Palmeiras e, as chances do vice-campeonato serem reduzidas depois da derrota para o Flamengo – concorrente direto. Tendo identificado as necessidades do elenco, a comissão técnica já fez alguns pedidos para a diretoria, sendo que entre as contratações desejadas, está à chegada de um ou dois zagueiros para reforçar o setor defensivo. A prioridade no momento parece ser o ex-corintiano Cléber, atualmente na Alemanha.

Trabalhando em silêncio nos bastidores, a diretoria santista tinha acertado a contratação de Thiego, defensor da Chapecoense que, infelizmente, está entre as vitimas fatais do acidente que chocou o Brasil e Mundo na madrugada da última segunda-feira. O jogador do clube catarinense tinha, inclusive, assinado um pré-contrato.

Atualmente no Hamburgo, contratação de Cléber é prioridade no Santos (Foto: Getty Images)
Atualmente no Hamburgo, contratação de Cléber é prioridade no Santos (Foto: Getty Images)
A tragédia faz com que o Santos busca uma nova alternativa, um plano B. Desde 2014 no Hamburgo, da Alemanha, Cléber de 25 anos já negociava com o clube praiano, tratativas que devem ser intensificadas agora. O Jogador ganhou projeção na Ponte Preta em 2013, sendo contratado em seguida pelo Corinthians.

Ágil e de grande imposição física, o atleta atende ao perfil desejado pelo técnico Dorival Jr., tendo em vista a disputa da Libertadores. O Santos ambiciona comprar o atleta, mas não descarta o empréstimo. Certo é de que o alvinegro precisará abrir os cofres para contar com o zagueiro, uma vez que o clube alemão descarta qualquer negócio não remunerado. A necessidade é reforçada pelas lesões de Gustavo Henrique e Luiz Felipe que só voltam a jogar no próximo ano, mas terão que passar por um período de transição.