Craque alemão, Schweinsteiger desperta interesse do Santos

O jogador chegaria como grande contratação para 2017 para alavancar a imagem do clube internacionalmente

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 26 (AFI) – O Santos parece disposto a fazer contratações de impacto para a próxima temporada. O técnico Dorival Júnior indicou o nome do alemão Bastian Schweinsteiger para reforçar a equipe da Vila Belmiro.

Encostado no Manchester United e já ciente de que o técnico José Mourinho não pretender contar com seu futebol, o alemão de 32 anos deve ter seu contrato rescindido com o clube inglês e deve ficar à disposição no mercado, o principal problema seria o alto salário.

Em reunião com diretores do Santos, Dorival afirmou que a contratação de Schweinsteiger seria ideal do ponto de vista do marketing, alavancando a imagem do Santos fora do Brasil, além, é claro, da contribuição dentro de campo que o craque pode fornecer.

O projeto para trazer o jogador seria feito à partir de patrocinadores que arcariam com a maior parte dos valores. Atualmente, o meia recebe algo em torno de R$ 3 milhões por mês no Manchester United.

Com uma carreira brilhante no Bayern de Munique, onde conquistou todos os principais títulos de clubes do mundo, além de ser por muito tempo um dos pilares da seleção alemã que conquistou a Copa do Mundo de 2014, Schweinsteiger se transferiu para o Manchester em 2015, mas não conseguiu manter o alto nível de atuações e já pode começar a pensar em mercados alternativos como o futebol dos Estados Unidos, da China ou, porque não, do Brasil.