Com Flamengo e Palmeiras na briga, Santos desiste de atacante do Santa Cruz

Sem muitos recursos financeiros à disposição, Peixe descarta participar de leilão por Keno

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 19 (AFI) – Não era segredo para ninguém que o Santos tinha interesse na contratação do atacante Keno do Santa Cruz. Após a vitória sobre o clube pernambucano, por 3 a 2, em 18 de setembro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior afirmou que ele estava nos planos para a próxima temporada. Emprestado até o final do ano ao clube Coral ,o jogador chegou a receber um contrato que selaria sua ida para Vila Belmiro. Entretanto, as recorrentes boas atuações do atleta motivaram investidas de Palmeiras e Flamengo, emperrando assim o negócio. Segundo informações, os paulistas descartam participar de um leilão pelo atacante.

No começo deste mês o Santos chegou a oferecer R$ 2,5 milhões ao São José-RS, clube que detém os direitos econômicos de Keno. A proposta estipulava o pagamento em duas parcelas. Tudo caminhava para um desfecho favorável, uma vez que o atleta se empolgou com a possibilidade de disputar à próxima Libertadores.

Flamengo e Palmeiras disputam a contratação de Keno (Foto: Antônio Melcop / Santa Cruz)
Flamengo e Palmeiras disputam a contratação de Keno (Foto: Antônio Melcop / Santa Cruz)

INTERVENÇÃO
Com as negociações em andamento, líder e vice-líder do nacional entraram na jogada, apresentando melhores propostas financeiras o que estagnou a situação. Sem receitas iguais a Flamengo e Palmeiras, o Santos entende que não deve fazer loucuras, o que praticamente tira o clube fora da disputa.

Na busca por reforços para a próxima temporada, tudo indica que o Peixe deve manter essa filosofia. Na última semana, o presidente do clube, Modesto Roma Júnior confirmou o acerto com o atacante Vladimir Hernandez, do Junior Baranquilla, da Colômbia. Conhecido em seu país como ‘Pequeno Gigante’, o atleta de apenas 1,60m firmará contrato por cinco temporadas.