Santos aposta em efeito suspensivo, mas deixa David Braz de sobreaviso

Gustavo Henrique sofreu suspensão aplicada pelo STJD na quarta-feira por conta das críticas ao árbitro Rodrigo Raposo

por Agência Estado

Santos, SP - O zagueiro David Braz poderá ser titular do Santos neste sábado, na partida contra o Sport, em Recife, pela 27ª rodada do Brasileirão. Isso ocorrerá se o clube não conseguir obter efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para reverter punição aplicada ao zagueiro Gustavo Henrique.

David Braz pode ganhar uma chance no Santos
David Braz pode ganhar uma chance no Santos
O titular sofreu suspensão aplicada pelo STJD na quarta-feira por conta das críticas ao árbitro Rodrigo Raposo, após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, no dia 8 de setembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Gustavo Henrique afirmara que o juiz fora "mal-intencionado" em sua atuação naquele jogo.

Em razão da declaração, o defensor foi punido com gancho de dois jogos. Se o Santos não obtiver o recurso, Gustavo Henrique também será desfalque na partida contra o Atlético Paranaense, no próximo dia 1º, na Vila Belmiro.

Neste caso, o técnico Dorival Júnior deverá escalar David Braz ao lado de Luiz Felipe na equipe titular santista. O treinador, aliás, também foi punido pelo STJD com a mesma pena aplicada a Gustavo Henrique. Assim, o treinador também aguarda recurso para saber se poderá comandar o Santos neste sábado. Se não puder, ele poderá ser substituído pelo filho, Lucas Silvestre.