Paulista A2: Jogadores do Santo André analisam o caminho do clube

O Santo André fará um clássico com o São Caetano na última rodada

por Agência Futebol Interior

Com a divulgação da tabela da Série A2 pela Federação Paulista de Futebol na última segunda-feira, os jogadores do Santo André já avaliam os confrontos que terão nesta competição pela conquista do acesso na próxima temporada.

Santo André, SP, 26 (AFI) - Com a divulgação da tabela da Série A2 pela Federação Paulista de Futebol na última segunda-feira, os jogadores do Santo André já avaliam os confrontos que terão nesta competição pela conquista do acesso na próxima temporada. A estreia andreense será em casa, diante da equipe do Guaratinguetá.

Em 2014, o Estadual não terá mais a realização dos quadrangulares semifinais. A disputa, que iniciará em 26 de janeiro, será jogada em fase única, com pontos corridos e premiará as quatro melhores equipes com a condição de ingressar na elite do futebol de São Paulo em 2015, enquanto os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série A3.

Ao observar a série de compromissos do Ramalhão, o zagueiro Junior Paulista analisou o caminho andreense para retornar à elite do futebol paulista. “É difícil ter uma ideia concreta, mas devemos ter uma A2 mais competitiva. Contudo, a tabela mescla bem alguns jogos mais próximos com outros que precisaremos ir um pouco mais longe”, afirmou.

Repetindo o que aconteceu em 2013, o Santo André terá nove partidas em sua casa contra dez exibições fora de seus domínios. Fato esse que, o beque classifica como um obstáculo a ser superado. “Esse é o único agravante que encontro, pois atuar ao lado da nossa torcida sempre ajuda”, explicou Paulista.

Clássico na última rodada
No último jogo desse campeonato, o Ramalhão enfrentará o seu principal rival: o São Caetano. O último confronto entre esses clubes, no Campeonato Paulista, aconteceu em 2011, e teve o Santo André saindo de campo com a vitória ao superar o adversário, pelo placar de 1 a 0.

Confiante em uma boa participação do Santo André nesta Série A2, o volante Ramalho falou sobre o seu desejo para quando a partida com o Azulão acontecer na última rodada do campeonato. “Clássico é sempre complicado. Porém, quando nos enfrentarmos espero que o nosso acesso já esteja garantido”, concluiu.

*Em 2013, essas agremiações duelaram por duas vezes, entretanto, os dois jogos eram pela Copa Paulista. No primeiro, o placar terminou empatado em 1 a 1, enquanto o segundo foi vencido pelo São Caetano (1 a 0).