Pernambucano: Santa Cruz contrata Anderson Salles

O jogador defendeu o Goiás na Série B do ano passado

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 09 (AFI) – Após ser surpreendida com a saída de Danny Morais para o futebol da Coréia da Sul, a diretoria do Santa Cruz se mexeu e acertou com o seu substituto para a temporada 2017: ele é Anderson Salles (foto abaixo), que disputou a última Série B pelo Goiás.

As partes já vinham conversando, mas a saída do capitão Danny fez com que o negócio acontecesse mais rapidamente. Anderson Salles, de 28 anos, chegará a Recife nos próximos dias para assinatura de contrato até dezembro deste ano. Além do porte físico, o jogador também tem como especialidade as cobranças de bola parada.

Anderson Salles foi revelado no Santos, mas acabou deixando a Vila Belmiro e acertando com Juventus. Em São Paulo ainda defendeu Ituano e Grêmio Barueri. Aliás, foi no time de Itu que ganhou destaque, principalmente no título Paulista. Naquele ano ele marcou seis gols e acabou como o artilheiro do time no Estadual. Logo em seguida foi para o Vasco.

No ano passado ele jogou pelo Goiás, mas não conseguiu ajudar o time a ficar com o acesso. Fez 31 jogos e um gol. Terminou o ano apenas como reserva no time do técnico Gilson Kleina.

O Santa Cruz estreia na temporada no dia 26 de janeiro, quando visitará o Campinense, na Paraíba, pela Copa do Nordeste.