Copa Paulista: Zagueiro do Rio Claro aposta na força como mandante para assegurar vaga

João Gabriel apontou a força rio-clarista sob seus domínios, mas alerta para a qualidade do Mirassol

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Rio Claro, SP, 13 (AFI) - Na última quarta-feira, o Rio Claro venceu o São Paulo em pleno Morumbi por 3 a 0 e segue como líder do Grupo 8 com 10 pontos. Para se classificar para o mata-mata, os rio-claristas jogam em casa por um empate diante do Mirassol e o fato de não ter sido derrotado como mandante motiva a equipe comandada por Sérgio Guedes a buscar a classificação. Bastante regular em toda Copa Paulista, o Galo Azul possui a segunda melhor campanha geral com 74,5% de aproveitamento. O zagueiro João Gabriel revelou o segredo rio-clarista.

“É muito trabalho e humildade. Sabemos que temos muito a conquistar ainda e precisamos continuar trabalhando forte para atingirmos o que queremos. O Sérgio (Guedes) nos cobra muito e isso acaba influenciando nos jogos. Apesar de tudo, temos que batalhar para que as coisas possam ocorrer bem”, explicou.

João Gabriel confia na força do elenco rio-clarista (Foto: Arquivo pessoal)
João Gabriel confia na força do elenco rio-clarista (Foto: Arquivo pessoal)
Na última rodada o Rio Claro venceu o São Paulo por 3 a 0 e chega na rodada derradeira jogando por um empate para avançar ao mata-mata.

“O resultado foi de uma importância muito grande, pois nos dá uma confiança a mais para a partida diante do Mirassol. Vamos jogar em casa, nos fez ganhar moral e acho que isso foi fundamental. Se não tivéssemos vencido lá no Morumbi, poderia acarretar um peso maior. Então essa força a mais fará a diferença para sairmos vitoriosos”, revelou João Gabriel.

Por fim, o defensor fez uma projeção para a partida decisiva diante do Mirassol. “Esperamos um jogo difícil. Enfrentamos o Mirassol na primeira partida desta segunda fase e tivemos dificuldades. É um time jovem, rápido e se dermos espaço podem nos complicar. Vai nos exigir muita concentração e teremos que ser determinados porque sabemos o que queremos. Somos fortes em casa, temos que fazer valer o mando de campo”, concluiu.

Três equipes chegam com chances de classificação pelo Grupo 8. O Rio Claro soma 10 pontos, seguido de Mirassol e São Caetano com oito cada. Pela última rodada, os rio-claristas recebem o Mirassol, enquanto o São Caetano enfrenta o São Paulo no ABC paulista.