Copa Paulista: Feliz com classificação, Sérgio Guedes elogia elenco do Rio Claro

O comadante aprova trabalho e prevê confronto equilibrado diante do São Carlos no mata-mata

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Rio Claro, SP, 17 - No último sábado, o Rio Claro venceu o Mirassol por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo 8 com 13 pontos somados. Com a classificação assegurada, o técnico Sérgio Guedes elogia a consistência do trabalho realizado e projeta um confronto complicado diante do São Carlos no mata-mata da Copa Paulista.

O treinador rio-clarista fez um balanço da campanha do time na segunda fase do torneio. “Foi muito produtiva. Estamos caminhando gradativamente e chegando com consistência e equilíbrio. Sabemos que a classificação não caiu do céu e que tudo foi fruto de muito trabalho”, comentou.

Na primeira parte da competição, Rio Claro e São Carlos já se enfrentaram na competição e cada time venceu um confronto. Em ambos os jogos o placar foi de 3 a 0 para o mandante. “Já os enfrentamos e agora existe um equilíbrio de verdade. A vantagem por dois resultados só vai valer nos 10 minutos finais. Não tem como calcular antes, tudo que tem de vantagem é muito relativo pelo equilíbrio, então fica na parte teórica”, explicou.

Sérgio Guedes confia no trabalho do Rio Claro (Foto: Rogério Morotti/Ag. Botafogo)
Sérgio Guedes confia no trabalho do Rio Claro (Foto: Rogério Morotti/Ag. Botafogo)
Ainda invicto como mandante, o técnico Sérgio Guedes falou da importância da força em casa. “Os números nos dão muita confiança, pois significa que o trabalho está sendo bem realizado. Nosso momento é positivo”, citou.

Por fim, o treinador falou da oportunidade em ter um trabalho a longo prazo. “Infelizmente, no Brasil isso não é comum muito por causa das escolhas. Quando você escolhe bem, com convicção, você passa por cima das dificuldades. Muitas pessoas agem com a emoção e voltam atrás. Quando o trabalho é feito de forma consciente, a chance de sucesso é maior”, concluiu o técnico que assinou contrato de 3 anos.

Nas quartas de final, o Rio Claro enfrenta o São Carlos com o primeiro jogo na casa do rival e a segunda partida em casa para decidir quem avança para a semifinal da Copa Paulista.