Rio Claro 4 x 0 Matonense - Galo Azul goleia SEMA mas não se classifica na liderança

Goleada sobre Matonense não foi suficiente para terminar na ponta pois a Ferroviária venceu o São Carlos e se classisficou em primeiro.

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 18 (AFI) - Em partida de um time só, o Rio Claro confirmou o favoritismo diante da Matonense e goleou o time de Matão por 4 a 0, na manhã deste domingo, em casa, no Augusto Schmidt, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. O time rio clarense já estava classificado.

Odair Lucas, de cabeça, Daniel Bueno, de pênalti, ambos no primeiro tempo, e Moisés e Evandro, na etapa complementar, marcaram os gols da goleada tranquila do time rio clarense, que poderia ter construído um placar ainda mais dilatado, não fosse a boa atuação do goleiro Maranhão.

A goleada, no entanto, não coloca o Rio Claro na liderança do grupo 2 graças à vitória da Ferroviária sobre o São Carlos, por 3 a 1, que mantém o time de Araraquara na ponta com 30 pontos, dois a mais que o Rio Claro. A Matonense, por outro lado, já eliminada, finalizou sua participação tendo a pior campanha da competição, sem nenhum vitória e com apenas um ponto somado.

JOGO DE UM TIME SÓ

Aquela famosa frase "jogo de um time só", muito usada pelos comentaristas esportivos para indicar a superioridade de uma equipe sobre a outra, se aplicou na vitória do Rio Claro. Especialmente no primeiro tempo, o time rio clarense não sofreu nenhum susto, impôs seu domínio desde o começo e conseguiu marcar seus gols com certa tranquilidade.

Muito superior, o Rio Claro não demorou a traduzir seu domínio em gols. No primeiro tempo, eles vieram com Odair Lucas, após cobrança de escanteio, aos 27 minutos, e Daniel Bueno, este em cobrança de pênalti, aos 44 minutos.

Na etapa final, o panorama não mudou. O time da casa seguiu bem melhor, seguro defensivamente e efetivo no ataque a fim de ampliar a vantagem, que já era boa. O terceiro gol saiu dos pés de Moisés, que teve calma para limpar a marcação e bater colocado, sem chance para o goleiro da Matonense.

E o resultado, que já era tranquilo, virou goleada aos 37 minutos, quando Evandro recebeu bom passe e escorou para as redes, sacramentando a vitória tranquila, que não deu a sonhada liderança do grupo ao Rio Claro por conta da vitória da Ferroviária sobre o São Carlos, mas, ao menos, embala o time para a segunda fase da competição.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
10h00
Local
Dr. Augusto Schimidt Filho - Rio Claro (SP)
Árbitro
Luciano Silva

Assistentes
Leandro Almeida dos Santos e Vladimir Nunes da Silva

Gols
Rio Claro: Daniel Bueno 44' 1T, Odair Lucas 27' 1T, Moisés 15' 2T, Evandro 37' 2T
Rio Claro
Lucas Frigeri;
Murilo, Odair Lucas, Xandão (Jean Pablo) e Myller;
Juan Felipe (Franco), Franco, Moisés e Samuel;
Medina e Daniel Bueno.
Técnico: Sérgio Guedes
Matonense
Douglas;
Rafael Simi, Negritinho, Lucas Julião e Ewerjho;
Jonny, Hidalgo, Lucacio, Rafael e Kaíque;
Rossi (Caíque Gomes).
Técnico: Ciro Rios