Copa Paulista: Já classificado, Sérgio Guedes faz balanço do Rio Claro na primeira fase

Para o treinador, o time tem que estar sempre evoluindo e buscando cada vez jogar melhor para sonhar com o título

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 15 (AFI) - A uma rodada do fim da primeira fase da Copa Paulista, o técnico Sérgio Guedes fez um balanço positivo da campanha do Rio Claro até aqui. Mesmo com a classificação garantida para a sequência do torneio estadual e dono da segunda melhor campanha entre todos os 26 times que disputam a competição, o comandante rio-clarense espera que o Galo Azul siga evoluindo.

Para o treinador, o time tem que estar sempre evoluindo e buscando cada vez jogar melhor. Mesmo assim o comandante afirmou estar feliz e otimista em relação a tudo aquilo que o time realizou até aqui e que pode seguir firme rumo ao título.

Já o atacante Medina, que é artilheiro do Rio Claro na competição ao lado de Daniel Bueno, com quatro gols, apontou que a preocupação principal do time nessa primeira etapa na competição estadual, a defesa. Para ele, é preciso tomar cuidado por que em alguns jogos, o time acabou vacilando nesse quesito e acabou tomando mais gols do qu esperado. Mas srgundo ele, o elenco está focado em fazer mais gols, tomar menos gol e conseguir seguir bem na competição.

Apesar da classificação garantida, o Rio Claro está de olho na primeira colocação do Grupo 2. O Galo enfrenta a Matonense nesse domingo, às 10h, no estádio Luisão, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. No mesmo momento, o time rio-clarense precisa torcer por um tropeço da Ferroviária para ficar com a ponta da chave.