Copa SP: Red Bull goleia Joinville e segue firme na briga pela classificação

Toro Loko volta a campo sábado, para enfrentar o Vitória da Conquista, na última rodada da primeira fase

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - Nada melhor que uma vitória convincente para apagar a derrota sofrida na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, o Red Bull Brasil entrou em campo pela segunda rodada da competição e, com gols de Gabriel Silva, Rodrigo e Luan (2), goleou o Joinville por 4 a 1 e deu um passo importante para a classificação.

“Nós conseguimos fazer o que foi treinado. Foi uma vitória contra um rival muito forte, e que nos dá mais gás para esse final de primeira fase”, analisou o técnico Pablo Fernandez.

Não demorou muito para o Red Bull Brasil perceber que a partida não seria das mais fáceis. Aos dez minutos, Marlyson recebeu na pequena área e, de cabeça, abriu o placar para o Joinville. Mas, se por um lado sair atrás do placar foi ruim, por outro a desvantagem acordou o Toro Loko.

Venceu e convenceu! Toro Loko goleia Joinville e segue firme na briga pela classificação
Venceu e convenceu! Toro Loko goleia Joinville e segue firme na briga pela classificação
Tanto é que a equipe conseguiu virar o jogo em apenas dois minutos, com Gabriel Silva, que ficou com sobra na pequena área e tirou do goleiro, e Rodrigo, que marcou belo gol após receber cruzamento de Luan.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, Luan e Vitinho só não marcaram porque o goleiro adversário fez boas defesas.

Os garotos não tiraram o pé do acelerador e começaram a segunda etapa da mesma maneira que terminaram a primeira, com mais posse de bola e levando perigo ao gol do Joinville.

E a tática fez efeito novamente. Ilgner deu belo passe para Luan, que saiu cara a cara com o goleiro e bateu com categoria para fazer o terceiro. Minutos depois, o mesmo Luan coroou sua atuação e a do Toro Loko após receber lançamento de Landgraf e marcar o quarto gol para fechar a goleada e decretar a vitória do Red Bul Brasil.

“O Vitória da Conquista tem um time competitivo, que dificultou muito para o Paulista. Esperamos um jogo difícil, mas temos que sempre pensar em buscar os três pontos”, completou Fernandez.

O Toro Loko volta a campo sábado, para enfrentar o Vitória da Conquista, pela última rodada da primeira fase.