Copa Paulista: Permanência de Barbieri no RB Brasil deve ser definida em breve

O elenco se reapresenta na próxima segunda-feira e a situação do treinador deve ser definida até o fim da próxima semana

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – Focado na Copa Paulista, o Red Bull Brasil tinha planos maiores para a competição do que ir até a Segunda Fase e a eliminação precoce pode colocar um fim no clico de Maurício Barbieri no comando do Toro Loko. A definição da situação do treinador no comando do RB Brasil deve acontecer até o final da próxima semana.

Barbieri está no comando do RB Brasil desde o término da temporada 2013. Como o elenco se reapresenta no Centro de Formação de Atletas (CFA) na próxima segunda-feira, quando os principais dirigente do clube estarão presentes, a situação do treinador não deve demorar muito para ser definida.

Apesar da eliminação precoce na Copa Paulista 2016, que daria vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o Red Bull Brasil conseguiu se garantir na competição nacional, já que o São Bento conseguiu o acesso à Série C e liberou uma vaga para outro paulista na quarta divisão.

No final de 2013, Barbieri montou o elenco que conquistou o acesso à elite do Campeonato Paulista do ano seguinte. Em 2015, o Toro Loko chegou até as quartas de final, fase na qual foi eliminado pelo São Paulo e garantiu uma vaga na Série D ao Toro Loko. O acesso não veio. O time voltou a chegar as quartas do Paulistão em 2016, eliminado pelo Corinthians.