Copa Paulista: Contra o Nacional, Mauricio Barbieri quer Red Bull Brasil 'sereno'

Toro Loko precisa de uma vitória simples no Moisés Lucarelli para avançar a próxima fase

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Depois de cinco rodadas – e cinco empates – nesta segunda fase da Copa Paulista, o Red Bull Brasil só pode pensar em um resultado neste domingo, às 10h, contra o Nacional, no Moisés Lucarelli: a vitória.

A conta é simples. O Nacional tem seis pontos e está na segunda posição, enquanto o Toro Loko tem um a menos, em terceiro. Como duas equipes avançam de fase e o Votuporanguense já carimbou o passaporte, o jogo no Moisés Lucarelli virou uma decisão pela segunda vaga.

“É realmente uma decisão. O importante é ter serenidade e não entrar em desespero, porque temos 90 minutos para ganhar o jogo. Precisamos manter a cabeça no lugar”, disse o técnico Mauricio Barbieri.

Mauricio Barbieri não quer que o Red Bull Brasil se afobe contra o Nacional
Mauricio Barbieri não quer que o Red Bull Brasil se afobe contra o Nacional
Apesar dos cinco empates seguidos, o Red Bull Brasil já mostrou que tem potencial para brigar pelo título. Basta lembrar da fase anterior, quando o time terminou na liderança de um grupo complicado.

“As partidas estão complicadas, mas sabemos do nosso potencial. Nessas horas é que aparecem os atletas que querem vencer. Confio na minha equipe e precisamos dar aquele algo a mais. Entrar com ainda mais dedicação, não desistir e procurar o gol a todo momento”, comentou o capitão Branquinho.

Futebol Sustentável
Para este jogo, o Toro Loko vai participar do projeto Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol. O torcedor que levar duas garrafas pet até o fim do primeiro tempo vai poder trocá-las por um ingresso.

“Quanto mais gente estiver lá, vai nos ajudar, nos motivas e nos incentivar. Não é definitivo, mas a torcida pode ser fundamental”, completou Barbieri.