Copa Paulista: Mauricio Barbieri festeja liderança e classificação do Red Bull

O resultado fez a equipe campineira ultrapassar o XV e terminar na primeira posição do Grupo 3

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Após muita disputa na primeira fase, enfim na última rodada o Red Bull conseguiu chegar ao seu objetivo: a liderança do Grupo 3 da Copa Paulista. O Toro Loko atingiu a meta o objetivo ao vencer, por 1 a 0, o XV de Piracicaba, no Moisés Lucarelli. O placar deixou o técnico Maurício Barbieri satisfeito.

"Missão cumprida. Foi bom, o XV puxou bastante a briga, mérito deles pela boa campanha que fizeram. Jogo complicado, muito quente, muito calor. A gente fez por merecer, principalmente no segundo tempo. Hoje estamos com a sensação de dever cumprido”, disse o técnico Mauricio Barbieri.

O resultado fez a equipe campineira ultrapassar o XV e terminar na primeira posição do Grupo 3. Na próxima fase, o Red Bull Brasil vai enfrentar Comercial, Nacional e Votuporanguense. O Toro Loko já volta a campo nesse sábado, quando encara o Nacional, fora de casa. De qualquer forma, o comandante alertou para a importância de manter o embalo no torneio estadual.

“Agora começa 0 x 0. Precisamos pontuar nos próximos seis jogos para passarmos de fase. Vamos colocar os pés no chão, segurar a euforia, recuperar os jogadores e tentar fazer uma segunda fase como a primeira”, concluiu Barbieri.

A segunda fase do torneio será disputada por 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de finais, mas a partir daí os confrontos são definidos devido as campanhas dos times desde o início do estadual . Depois disso, semifinal e final. Onde o campeão e o vice, decidem entre as vagas de Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, cada um vai escolher. Como já tem lugar assegurado na quarta divisão nacional, o time campineiro luta, agora, para estender seu calendário para a próxima temporada.