Copa Paulista: Red Bull Brasil enfrenta o XV de Piracicaba em briga pelo primeiro lugar

Time de Piracicaba chega a Campinas em vantagem, mas uma vitória simples serve para o Red Bull Brasil

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - O Red Bull Brasil começou a Copa Paulista com dois objetivos em mente: garantir a classificação e terminar em primeiro do grupo. A vaga já está assegurada e o segundo objetivo pode vir neste domingo, às 10h, contra o XV de Piracicaba, em Campinas.

O Toro Loko ocupa a segunda posição do Grupo 3, com 23 pontos, apenas um atrás do próximo adversário. Uma vitória simples garante a ponta da tabela para os campineiros.

“Sabemos da importância do jogo e, para a gente, é ganhar ou ganhar. Temos como objetivo o primeiro lugar, mas também sabemos da força do XV. Vai ser um jogo complicado, mas o grupo está focado no que temos de fazer”, disse o atacante Erik.

Red Bull Brasil enfrenta o XV em briga pelo primeiro lugar
Red Bull Brasil enfrenta o XV em briga pelo primeiro lugar

O equilíbrio entre as duas equipes não está apenas na distância de um ponto. O Red Bull Brasil é dono da melhor defesa do grupo, com quatro gols sofridos, e do segundo melhor ataque, com 15 marcados. Já o XV tem o melhor setor ofensivo, com 19 gols feitos, e a segunda melhor defesa, com cinco sofridos.

“São dois times que fizeram uma boa campanha e, nesse último jogo, vamos tentar terminar na liderança. É um objetivo que traçamos desde o início. Pelo nível das equipes, tem tudo para ser uma grande partida, mas, jogando em casa, acho que podemos conseguir o resultado”, completou o técnico Mauricio Barbieri.

Caso avance na primeira posição do grupo, o Toro Loko pegará na próxima fase Comercial, Nacional e Votuporanguense ou Mirassol. Se ficar em segundo, a chave dos campineiros será composta por Penapolense, São Carlos e Santos ou Água Santa.