Espanhol: Real obtém medida cautelar da CAS para usar estrangeiros nas divisões de base

Com esta liberação, os filhos de Zinedine Zidane podem atuar normalmente. Dois deles tinham suas contratações investigadas pela Fifa

por Agência Estado

Campinas, SP, 16 - O Real Madrid conseguiu nesta sexta-feira uma pequena vitória na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) ao receber a permissão para utilizar jovens jogadores estrangeiros nas divisões de base enquanto aguarda o veredicto do tribunal do seu recurso contra a proibição de realizar contratações nas duas próximas janelas de transferências, imposta pela Fifa.

"A CAS disse nesta sexta-feira que concedeu ao Real Madrid "90 dias para regularizar a situação dos menores", que foi considerada imprópria para jogar por causa da suposta violação pelo clube das regras de transferências envolvendo atletas com menos de 18 anos.

Filho do técnico do time principal, Enzo Zidane atua na base do Real Madrid (Foto: AFP)
Filho do técnico do time principal, Enzo Zidane atua na base do Real Madrid (Foto: AFP)
FILHOS DE ZIZU!
O diretor-geral do Real Madrid, José Angel Sanchez, disse à imprensa espanhola que dois filhos de ex-jogador e atual treinador Zinedine Zidane, Theo e Elyaz, estavam entre os menores cujas contratações foram investigados pela Fifa. Além deles, outros oito jogadores agora podem voltar a defender as divisões de base do Real.

A proibição de realizar contratações por um ano, que também foi imposta ao Atlético de Madrid, não foi anulada e será avaliada posteriormente pela CAS. A Fifa rejeitou recentemente recursos dois clubes espanhóis contra a punição que os impedirá de contratar e registrar jogadores em 2017. Além disso, ambos foram multados.