Espanhol: Real Madrid confirma lesão e lateral pode ser novo desfalque para Tite

Marcelo se machucou na partida diante do Villarreal, o clube ainda não divulgou uma estimativa para o seu retorno

por Agência Estado

Campinas, SP 23 - O técnico Tite pode sofrer mais uma baixa para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Bolívia e Venezuela, nos dias 6 e 11 de outubro. O lateral-esquerdo Marcelo teve confirmada nesta sexta-feira lesão muscular na panturrilha, de acordo com informações do Real Madrid.

O clube espanhol não revelou estimativa de recuperação. Informou apenas que o brasileiro sofreu "lesão muscular de grau dois no músculo sóleo da perna direita". Ele se machucou no empate por 1 a 1 com o Villarreal, na quarta-feira, em rodada do Campeonato Espanhol. Segundo o clube, a situação do jogador ainda precisa ser avaliada.

Trata-se do segundo problema físico seguido no elenco madrilenho que pode trazer problemas para a seleção brasileira. Na quinta, o clube revelou que o volante Casemiro, também convocado por Tite, sofrera uma fissura no terço médio do osso perônio, da perna esquerda. O Real também não revelou tempo de recuperação do jogador.

Lesionado, Marcelo não tem estimativa de retorno divulgada pelo Real Madrid
Lesionado, Marcelo não tem estimativa de retorno divulgada pelo Real Madrid

OUTRA BAIXA?
Casemiro se contundiu no último fim de semana, durante a vitória do Real Madrid sobre o Espanyol em duelo válido pelo Espanhol, sendo substituído logo no primeiro tempo. Até por isso, nem defendeu o time diante do Villarreal, na quarta-feira.

A CBF ainda não se manifestou sobre o possível corte da dupla do Real Madrid. Mas, se isso acontecer, serão baixas importantes na seleção, uma vez que os dois se destacaram nos dois primeiros jogos do Brasil sob o comando de Tite.

No início da semana, o treinador já precisou cortar o meia-atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique. Também lesionado, ele foi substituído na lista de convocados por Taison, do Shakhtar Donetsk.