Paulista A3: Portuguesa Santista acerta com goleiro campeão pelo Sete de Dourados

Fernando Hilário ressalta que a proposta da Briosa foi muito boa, além de mostrar alegria por ficar mais perto da família

por Renato Giansante - Gazeta MS - Campo Grandes

Santos, SP, 04 (AFI) - Responsável por levantar a taça do primeiro título estadual do Sete de Dourados, o goleiro Fernando Hilário se apresentou nesta terça-feira na Portuguesa Santista para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. O jogador de 32 anos estava acertado para voltar o time douradense, mas uma proposta tentadora o fez optar pelo novo clube.

"Acertei aqui em Santos pra jogar o paulista pela Portuguesa Santista, recebi uma proposta boa aqui e vou ficar. Agradeço muito ao Sete pela temporada e estávamos acertando a volta, mas a proposta aqui foi muito boa e não tinha como não aceitar", disse o goleiro ao site Gazeta MS.

GRANDES TEMPORADAS...
Hilário foi um dos destaques do Sete na temporada 2016 e sendo considerado o melhor jogador em campo na final do estadual contra o Comercial em Campo Grande. Com passagens por vários clubes do país, ele volta ao futebol paulista após uma sequência de títulos e acesso. Ao todo, foram oito acessos e seis títulos na carreira.

Fernando Hilário vai defender a Portuguesa Santista na Série A3
Fernando Hilário vai defender a Portuguesa Santista na Série A3

"Estou feliz por voltar a jogar em São Paulo, perto da minha família e confiante no clube que esse ano é centenário. Agora é fazer um grande trabalho e quem sabe conquistar mais um título. O clube é muito bom, estrutura muito boa e tem vários jogadores que conheço de atuar junto aqui no estado", finalizou o jogador.

TÍTULOS
Em um ano, Hilário conquistou o título da Série B do sul-mato-grossense pelo Itaporã (2015), foi campeão estadual da Série A pelo Sete de Dourados (2016), participou da campanha histórica do time douradense na Série D do Brasileirão e conquistou o título da Série B de Tocantins pelo Sparta (2016).

A Portuguesa Santista conquistou o acesso à série A3 do Campeonato Paulista com título depois de cinco anos. A pré-temporada começou em novembro e teve uma pausa para as festas de final de ano.

Essa foi a segunda baixa no elenco do Sete para 2017. Antes de Fernando Hilário, o time perdeu o também campeão estadual Eduardo Arroz para o Operário.