"Ainda é pouco para a Portuguesa Santista", diz artilheiro Willian, sobre a Série A3

Camisa 9 da Briosa destaca a grandeza do clube e afirma que, a equipe entrará forte para brigar pelo acesso para Série A2

por Daniel Camargo

Santos, SP, 13 (AFI) No último domingo, 09, a Portuguesa Santista fechou com ‘chave de ouro’ a grande campanha realizada na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com uma vitória, por 3 a 0, sobre o Desportivo Brasil, em Santos, a Briosa não deixou dúvida alguma de qual foi o melhor time do campeonato. Além do acesso e do título, a equipe consagrou Willian da Silva Anicete como artilheiro da competição – o atacante marcou 19 gols, tendo sido um dos destaques do time.

“Fico muito feliz com essa conquista, esse título é fruto de muito trabalho. Sempre me dediquei ao máximo para conseguir os meus objetivos. Graças a Deus deu tudo certo. Com ajuda de meus companheiros, eu virei o artilheiro da Portuguesa e pude participar desta grande festa que foi o acesso e o título. Eu estou muito feliz”, disse o jogador, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

Willian foi o artilheiro da Segunda Divisão Paulista com 19 gols (Foto: Douglas Teixeira / Portuguesa Santista)
Willian foi o artilheiro da Segunda Divisão Paulista com 19 gols (Foto: Douglas Teixeira / Portuguesa Santista)

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR...
Willian ressalta que, o treinador Ricardo Costa foi fundamental para o feito da Briosa. O jogador qualifica seu comandante como “excelente” e, transparece todo seu carinho desejando que o técnico conquiste outros títulos ao longo de sua carreira.

“Eu acho que ele foi à peça chave, por ter montado o elenco, treinou. Ele e toda a comissão técnica estão de parabéns. Ele é um cara que gosta de vencer na vida, gosta de treinar, sempre dá o melhor dele. Nós conseguimos assimilar o que ele queria. A ideia do projeto. Por isso que deu certo”, comentou o camisa 9 da Briosa.

“Todos se comprometeram, pois queriam o acesso e o título”, completou.

2017
O atleta foi cedido pelo Santos a Portuguesa Santista por empréstimo. O contrato com a equipe da Vila Belmiro vai até o final do ano, porém, Willian espera que o mesmo seja renovado. Contudo, o atacante deseja continuar na Briosa para a disputa da Série A3.

“Espero que a Portuguesa monte um grande elenco para Série A3. O time já tem muitos jogadores bons. Eu tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato para brigar para subir para A2. É um clube muito grande, isto ainda é pouco para a Portuguesa Santista”, encerrou.