PORTUGUÊS: Sporting sofre, vence com dois de Dost e encosta em Braga e Porto

Jogando em casa, o time dos brasileiros Elias e André suou contra o Feireinse, terminando, inclusive, com um jogador a menos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - O domingo foi de muita bola na rede na terra dos nossos colonizadores. Nas quatro partidas realizadas neste domingo, em complemento a 16ª rodada do Campeonato Português, as redes foram balançadas 11 vezes, não faltando emoção em todos os jogos. O grande vencedor do dia foi o Sporting, que venceu o Feirense, por 2 a 1, com dois gols de Dost e, colocou em Braga e Porto.

Os principais Campeonatos Internacionais são acompanhar online pelo Portal FUTEBOL INTERIOR, online pelo PLACAR AO VIVO e depois com comentários e a melhor cobertura. Baixa também o Aplicativo - app Placar ao ViVo - e se ligue nos jogos tanto pelo Google Play como pelo App Store.VEJA TODOS OS DETALHES DOS INTERNACIONAIS !

Com o resultado positivo, o time dos brasileiros Elias e André, chegaram aos 33 pontos na tabela de classificação da competição, empatando com o terceiro coloca Braga e, ficando a apenas dois pontos do vice-líder Porto. Contudo, a briga deve ser mesmo pelo segundo lugar, uma vez que o Benfica segue arrasador. Com a vitória deste sábado, os Encarnados chegaram aos 41 pontos.

Dost foi o herói da partida, ao marcar os dois gols do Sporting
Dost foi o herói da partida, ao marcar os dois gols do Sporting
VACILARAM!
Sexto e sétimo colocados, respectivamente, Rio Ave e Desportivo de Chaves fizeram um jogo movimentado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Entretanto, o empate, por 2 a 2, não foi bom para ninguém, pois, ambos os times deixaram de encostar no quinto colocado Vitória de Guimarães, derrotado neste sábado, pelo líder e, aparentemente imbatível Benfica.

Dentro de seus domínios, o Rio Ave tentou se impor e, saiu na frente aos 18 minutos, com Tarantin. No início do segundo tempo, os visitantes mostraram outra atitude, empatando logo aos 9 minutos, com Martins. Na reta final da partida, a rede voltou a balançar, Lopes virou para o Chaves, porém, Guedes igualou novamente o placar, respectivamente, aos 31 e 32 da etapa complementar.

SUBINDO...
A vitória fora de casa, por 2 a 1, sobre o - desesperado e lanterna - Tondela, rendeu duas posições a mais para o Arouca na tabela de classificação. Agora, a equipe ocupa a décima posição, com 20 pontos. Gonzales e Jorginho fizeram abriram dois de vantagem para os visitantes, e Pite descontou.

O Boa Vista aproveitou o apoio da torcida para se projetar na nona posição, ao bater, por 1 a 0, o agora 11º colocado Vitória de Setúbal - Espinho marcou de pênalti o gol solitário da partida. Moreirense e Belenenses se enfrentam na tarde desta segunda, em duelo que encerra a 16ª rodada.

Confira os resultados da 16ª rodada
Nacional da Madeira
0
x
0
Braga
Estoril
0
x
1
Marítimo
Vitória de Guimarães
0
x
2
Benfica
Paços Ferreira
0
x
0
Porto
Rio Ave
2
x
2
Chaves
Tondela
1
x
2
Arouca
Boavista
1
x
0
Vitória de Setúbal
Sporting
2
x
1
Feirense
Próximos Jogos
Moreirense x Belenenses
09/01/2017 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!