Reunião deixa William Pottker, da Ponte Preta, mais próximo do Corinthians

O artilheiro do último Brasileirão tem contrato com a Macaca até dezembro de 2019

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - William Pottker vai vestir uma camisa alvinegra na temporada 2017, mas provavelmente não será do seu atual clube, a Ponte Preta. Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira entre empresários do jogador e dirigentes do Corinthians deixaram um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro - ao lado de Fred e Diego Souza - muito próximo do Parque São Jorge.

O empresário Fernando Garcia, que tem bom relacionamento com o Corinthians, gostou da proposta apresentada e vai apresentá-la para a Ponte Preta nos próximos dias. Uma definição sobre o caso, porém, deve acontecer apenas na próxima semana, mas a tendência é que a Macaca acabe aceitando, encerrando assim uma novela que dura desde o fim do Brasileirão.

Reunião desta quinta-feira deixou William Pottker mais próximo do Corinthians - Fábio Leoni/Ponte Press
Reunião desta quinta-feira deixou William Pottker mais próximo do Corinthians
No Majestoso desde maio, quando foi contratado após se destacar no Paulistão com a camisa do Linense, William Pottker tem contrato com a Ponte até dezembro de 2019 e a diretoria alvinegra havia manifestado o interesse de só liberá-lo mediante ao pagamento da multa, que é de R$ 10 milhões. No entanto, o Corinthians vai oferecer R$ 7 millhões - apenas uma parcela desse valor vai para os cofres da Macaca - e o time campineiro ainda ficaria com parte de seus direitos econômicos.

Artilheiro do Brasileirão com 14 gols, mesmo tendo começado a maioria das partidas como opção no banco de reservas, William Pottker despertou interesse de vários clubes brasileiros e também do exterior. Durante o campeonato, a Ponte recusou propostas de Santos e também do futebol chinês. Agora, a briga está entre Corinthians e Botafogo, mas com preferência para o Timão.

Revelado nas categorias de base do Figueirense, William Pottker tem 23 anos e acumula passagens por Gandzasar-ARM, Ventforet Kofu-JAP, Red Bull Brasil, Braga-POR e Linense. Pela Macaca, foram 31 jogos e 14 gols.