Palmeiras dá "chapéu" na Ponte e deve anunciar Antônio Carlos

O beque foi uma indicação de Eduardo Baptista, com quem trabalhou junto ano passado na Macaca

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - O que era algo praticamente certo em dezembro do ano passado foi por água abaixo nesta sexta-feira. Indicado pelo técnico Eduardo Baptista, o zagueiro Antônio Carlos desistiu de renovar com a Ponte Preta e nos próximos dias deve ser anunciado como reforço do Palmeiras.

Macaca e Antônio Carlos estavam com as conversas bem adiantadas para a renovação contratual, mas o interesse do Palmeiras e de outros clubes acabou melando o negócio. Apesar de existir a possibilidade dele ir para fora, seu destino deve mesmo ser o Verdão. O zagueiro e Baptista trabalharam juntos na Ponte no ano passado.

Antônio Carlos desistiu da renovação com a Ponte após interesse do Palmeiras
Antônio Carlos desistiu da renovação com a Ponte após interesse do Palmeiras
A única certeza é que ele não vai permanecer no Moisés Lucarelli. Antônio Carlos chegou para a disputa do Brasileirão depois de ficar encostado no Flamengo, demorou para ganhar uma oportunidade entre os titulares, mas depois não saiu mais. Ao todo, foram 15 jogos e um gol marcado.

Antônio Carlos, de 23 nos, subiu para o profissional do Corinthians logo depois de conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, inclusive marcando o gol do título. O zagueiro ainda acumula passagens por Oeste, Avaí, Flamengo e Ponte.

Com a saída de Antônio Carlos, a diretoria da Macaca vai precisar ir em busca de mais uma opção para o sistema defensivo, já que o técnico Felipe Moreira tem apenas Fábio Ferreira, Kadu e o recém-contratado Marllon.