Ponte Preta anuncia atacante destaque da Série B e encaminha renovação com volante

Ramon foi um dos destaques do Brasil de Pelotas na segunda divisão nacional; João Vitor deve assinar contrato no fim da próxima semana

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - A temporada ainda não acabou, mas a Ponte Preta já trabalha para reforçar seu elenco para 2017. Após acertar a contratação do volante Jádson, do Santa Cruz, o clube anunciou o acerto com o atacante Ramon, destaque do Brasil de Pelotas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, anunciou oficialmente a saída do atacante Felipe Azevedo e encaminhou a renovação com o volante João Vitor.

Ramon foi revelado nas categorias de base do Atlético-PR e passou por Esportivo, Lajeadense, Santa Cruz-RS e Boa Esporte até chegar ao Brasil de Pelotas no começo de 2016. Com a camisa do Xavante, o jogador de 25 anos disputou 48 partidas e marcou 12 gols. Foi o vice-artilheiro do time gaúcho na Série B com nove gols, atrás apenas de Felipe Garcia, que tem 13.

Ramon é o novo reforço da Ponte Preta. (Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil)
Ramon é o novo reforço da Ponte Preta. (Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil)

Além de contratações, a Ponte busca manter a base do elenco e por isso encaminhou a renovação do volante João Vitor. A expectativa é que o novo contrato seja assinado até o final da próxima semana. Como está suspenso para a rodada final do Brasileirão, o jogador foi liberado dos treinos ontem para já sair em férias e deve voltar a Majestoso em janeiro de 2017.

A chegada de Ramon é providencial, já que o ataque da Macaca é o setor que mais deve sofrer mudanças na próxima temporada. Roger foi dispensado depois de assinar um pré-contrato com o Botafogo e Felipe Azevedo, acertado com time tailandês, foi liberado na última quarta-feira.

Wellington Paulista é outro que tem boas chances de deixar o clube. Rhayner interessa, mas a negociação é considerada complicada. Por outro lado, o experiente Luis Fabiano está acertado apesar das partes não confirmarem.