Ponte Preta mira Ramon, destaque do Brasil de Pelotas, para 2017

O atacante tem contrato com o Xavante até o fim de novembro e interessa também outros clubes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - Ciente de que alguns jogadores vão deixar o elenco após o Campeonato Brasileiro, a diretoria da Ponte Preta já está atenta ao mercado em busca de reforços e quem pode chegar para a próxima temporada é o atacante Ramon, um dos destaques do Brasil de Pelotas durante a disputa da Série B.

Ramon chegou ao Xavante em janeiro depois de defender a Lajeadense no ano passado e seu contrato vai até o dia 30 de novembro. Em contato com o Portal Futebol Interior, o empresário Ricardo Mello revelou ter sido procurado por alguns clubes brasileiros - sem revelar nomes -, mas o destino do jogador será decidido apenas após o fim do contrato com o Brasil.

Ramon é o vice-artilheiro do Brasil de Pelotas na Série B com oito gols - Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas
Ramon é o vice-artilheiro do Brasil de Pelotas na Série B com oito gols
"Nós já fomos procurados sim por alguns clubes, mas vamos tomar uma decisão sobre o futuro do Ramón apenas após a Série B, até porque não está descarta uma renovação com o Brasil. Em relação aos nomes dos interessados, não vamos falar pois não queremos usar a imagem de ninguém", disse o empresário.

Apesar de Mello não confirmar sequer o interesse da Ponte Preta, as conversas entre as partes estariam bem adiantadas. A diretoria alvinegra continua sem falar sobre reforços enquanto os contratos não estiverem assinados.

O possível reforço pontepretano tem 25 anos, foi revelado nas categorias de base do Atlético-PR e passou por Esportivo, Lajeadense, Santa Cruz-RS e Boa Esporte até chegar ao Brasil de Pelotas no começo de 2016. Com a camisa do Xavante, disputou 48 partidas e marcou 11 gols. É o vice-artilheiro do time gaúcho na Série B com oito gols, atrás apenas de Felipe Garcia, que tem 13.

O ataque da Macaca é o setor que mais deve sofrer mudanças na próxima temporada. Roger foi dispensado depois de assinar um pré-contrato com o Botafogo, enquanto Felipe Azevedo e Wellington Paulista não devem continuar. Rhayner interessa, mas a negociação é considerada complicada. Por outro lado, o experiente Luis Fabiano está acertado apesar das partes não confirmarem.