Ponte Preta busca recorde de pontos no Brasileiro e vaga na Copa Sul-Americana

Depois de vencer o Fluminense, a Macaca confirmou reação e sonha ir mais longe no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) – Não há mais, matematicamente, a ameaça de rebaixamento. Aliviada por ter voltado a vencer após quatro rodadas, a Ponte Preta traça metas para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, domingo passado no Majestoso, deixou o time com 49 pontos, em 10.º lugar, e capaz de lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana, em princípio, até o 12.º colocado. Outro objetivo é bater o recorde de pontos na competição, que é de 51, conquistado ano passado.

Defesa da Ponte Preta passou alguns apuros contra o Fluminense, mas importante foi a vitória
Defesa da Ponte Preta passou alguns apuros contra o Fluminense, mas importante foi a vitória

No próximo sábado, a Ponte Preta enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, e encerra a temporada em casa diante do Coritiba, que ainda luta contra o rebaixamento. Para o técnico Eduardo Baptista é possível somar, pelo menos quatro pontos, nestes dois jogos embora ele seja otimista em seu discurso.

“Nós vamos brigar por duas vitórias e até mesmo existe uma chance, pequena é verdade, de ter uma vaga no G7, com vaga para a Copa Libertadores da América”.

Em final de temporada, a comissão técnica deu volta aos jogadores até quarta-feira cedo. A baixa vai ser o volante Wendel, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Justamente ele que foi o autor do gol da vitória contra o time carioca, que deixou para trás o empate por 1 a 1 com o Internacional e as derrotas para São Paulo (2 a 0), Sport (1 a 0) e Santos (2 a 1).

ESPECULAÇÕES
Com o atacante Luis Fabiano, ex-São Paulo e que estava na China, já tendo definido as bases com a diretoria, só falta mesmo ele assinar contrato para ser anunciado oficialmente.Isso deve acontecer nos próximos dias. VEJA MAIS DETALHES !

O momento é de especulações. O atacante Ramon, de 25 anos, do Brasil de Pelotas (RS), que disputou a Série B, estaria nos planos. De outro lado, o volante Matheus Jesus, atual titular, estaria sendo monitorado pelo Sporting, de Portugal. A diretoria garante não ter nenhuma proposta oficial ainda.