Ponte Preta assina por empréstimo com volante do rebaixado Santa Cruz

A contratação, em princípio, foi contestada por uma parte dos torcedores. Mas ele foi bem monitorado pelo clube.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) – A Ponte Preta acertou nesta terça-feira com o primeiro reforço para 2017. O volante Jádson, de 23 anos, assinou por empréstimo até o final do próximo ano, quando o clube disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Ele é o primeiro jogador a chegar no estádio Moisés Lucarelli de forma oficial, já que a Macaca ainda não se pronunciou sobre o acerto com Luis Fabiano.

Ele tem seus direitos econômicos ligados ao Udinese da Itália e assinou um pré-contrato, já que ainda pertence ao Santa Cruz nos dois jogos que restam em 2016. A partir de 3 de janeiro ele é aguardado no CT do Jardim Eulina para fazer os exames médicos e físicos. Ele fará a pré-temporada normalmente com a Ponte Preta.

Ponte Preta assina por empréstimo com volante Jádson, rebaixado no Santa Cruz
Ponte Preta assina por empréstimo com volante Jádson, rebaixado no Santa Cruz

Jovem, Jádson tem passagens por Botafogo-RJ, Udinese, Atlético-PR, além do Santa Cruz, clube em que fez neste ano 21 partidas, sendo 18 pelo Campeonato Brasileiro da Série A e outras três pela Copa Sul-Americana. Ele nasceu em São Bernardo, na região do grande ABC Paulista, e chega em forma, já que vinha sendo titular no grupo pernambucano.

Ainda assim, sua confirmação foi contestada por uma parte dos torcedores, já que o Santa Cruz terminou o nacional rebaixado para a Série B. Brigando mesmo que remotamente por uma vaga na Libertadores, a Ponte ainda tenta trazer algum jogador com mais bagagem para o grupo. Atualmente Eduardo Baptistas conta com os volantes: Elton, João Vitor, Abuda, Maycon e Wendel.