Eduardo Baptista ensaia Ponte Preta com Ravanelli na vaga de Wendell

Maycon também era opção, mas vai começar o duelo entre os reservas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) - O técnico Eduardo Baptista indicou o possível time da Ponte Preta que entrará em campo neste sábado, diante do Botafogo, no Luso-Brasileiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Wendel perde a vaga para Ravanelli. O treinador quer aproveitar a jovem promessa da equipe campineira nessas duas últimas rodadas da Série A.

A expectativa era de que Maycon ganhasse uma chance no meio de campo. Mas como o jogador retorna para o Corinthians no final do ano, Eduardo apostou em Ravanelli. A equipe ainda segue com João Vitor e Matheus Jesus no meio de campo, enquanto Rhayner, Clayson e William Pottker formam o ataque.

Ravanelli deve novamente ser titular na Ponte Preta
Ravanelli deve novamente ser titular na Ponte Preta

Minha relação com o Eduardo Baptista é muito boa. Ele conversa comigo, me dá conselhos para jogar e passa confiança. Eu comecei como titular no campeonato, caí um pouco de rendimento, só que ele me deu força a todo o momento para eu continuar e evoluir mais”, revelou Ravanelli, que ainda concluiu.

“Eu acredito que está sendo um ano muito bom. Comecei de titular no Paulista, com o professor Gallo. Comecei bem e com os treinos evolui cada vez mais. Consegui pegar seleção brasileira, onde disputei e fui campeão em um campeonato no Chile. Só tenho a agradecer a Deus este ano na minha vida."

Com mínimas chances de alcançar uma vaga na Libertadores, a Ponte Preta apenas cumpre tabela nesta reta final. O time camineiro é o décimo colocado, com 49 pontos, a seis do Botafogo, sexto na tabela de classificação.

A provável escalação da Ponte Preta tem: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Antônio Carlos e Breno Lopes; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Rhayner, Clayson e Pottker.