Depois de Luis Fabiano, Ponte Preta pode repatriar outro atacante para 2017: Wanderley

Ele foi vice-campeão paulista em 2008 pela Macaca, está no mundo árabe e quer voltar a Campinas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - A principal contratação da Ponte Preta para a próxima temporada já está garantida: a volta do atacante Luis Fabiano, aos 36 anos, vindo da China como artilheiro da Segundona de lá com 23 gols. Mas nos bastidores continuam as especulações. O meia Ramon, do Brasil-RS, está quase certo, o mesmo ocorrendo com o lateral direito Matheus Reis, do São Paulo, que viria por empréstimo e a diretoria poderia estar repatriando Vanderley, ex-meia atacante que já defendeu o time em 2008.

Naquele ano ele foi vice-campeão paulista, na derrota para o palmeiras. Jogou ao lado de Danilo Neco, Luis Ricardo e Marcelo Soares, entre outros. Ele é de Campinas, nascido em 1988 (26 anos). Em 96 partidas fez 15 gols pela Macaca. Depois ele ainda passou por Flamengo e Cruzeiro, mas agora está no exterior. Defende o Al Sharjah no mundo árabe.

TREINOS
Visando o jogo contra o Botafogo, sábado à noite, no Rio de Janeiro, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores voltaram aos treinos nesta manhã. O ritmo de trabalho está bem pequeno por ser final de temporada.

A principal missão do técnico Eduardo Baptista é escolher o substituto para o volante Wendel, suspenso com três cartões amarelos. As chances maiores são para Maycon. No mais, o time não deve ser diferente daquela que enfrentou e venceu o Fluminense, por 1 a 0, no último domingo, no Majestoso.

A escalação seria esta: Aranha; Nino paraíba, Douglas Grolli, Antônio Carlos e Breno Lopes; João Vitor, Matheus Jesus e Maycon; Rhayner, William Pottker e Clayson.

Com 49 pontos, a Macaca ocupa a décima posição e, neste momento, garante uma vaga na Copa Sul-americana, uma competição já conhecida. Em 2013, a Ponte sagrou-se vice-campeã, perdendo o título para o Lanús, da Argentina.