Futebol Sustentável é um sucesso e torcida da Ponte ganha carga extra de ingressos

As cinco mil entradas para essa quinta-feira já acabaram, mas a FPF liberou uma carga-extra de três mil

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - O Projeto Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol (FPF) continua fazendo sucesso por onde passa e graças a ele a Ponte Preta vai contar com o apoio de seus torcedores. Dos dez mil ingressos disponibilizados - cinco mil para cada jogo (contra Vitória, na quinta, e Santa Cruz, no domingo) - os de quinta já se esgotaram na tarde desta quarta e para domingo restam cerca de 700. Mas a diretoria alvinegra conseguiu uma carga-extra de mais três mil ingressos para cada confronto.

Torcida pontepretana se empolgou com a campanha e promete empurrar o time nos dois jogos em casa
Torcida pontepretana se empolgou com a campanha e promete empurrar o time nos dois jogos em casa

"Conversamos com a Federação e a coordenação do programa Futebol Sustentável. Todos estão muito satisfeitos com a repercussão e o sucesso da campanha. A força da torcida nestes dois jogos é fundamental para o time e fomos atendidos neste novo pedido, então teremos ainda mais ingressos para troca e vamos lotar o Majestoso na quinta e no domingo em busca de seis pontos", disse o vice-presidente alvinegro Giovanni Dimarzio.

Para os confrontos contra Vitória e Santa Cruz não haverá setorização no Estádio Moisés Lucarelli para quem estiver usando o ingresso da campanha. Ou seja, a entrada será feita pelo portão principal e também pelo lateral, assim como era antigamente, quando o torcedor escolhia onde ia sentar. O dirigente pontepretano, porém, manda um recado para os alvinegros.

A promoção foi anunciada pela diretoria em parceria com a FPF na última segunda-feira
A promoção foi anunciada pela diretoria em parceria com a FPF na última segunda-feira

"Já conversamos com a Polícia no intuito de agilizar a revista, mas, como teremos estádio cheio, o ideal é chegar e entrar com antecedência. Sabemos que isso pode ser complicado na quinta, por ser dia útil e às 19h30, mas é melhor entrar no estádio o quanto antes", alertou Dimarzio.

A troca da carga extra de ingressos se inicia nos portões principais do Majestoso às 9 horas desta quinta e segue até o início da partida contra o Vitória ou antes, caso os ingressos se esgotem novamente - vale lembrar que no ato da troca o torcedor já pode pegar ingressos para ambos os jogos.

Sem ganhar há quatro jogos no Brasileirão - três derrotas e um empate -, a Macaca se distanciou dos primeiros colocados e está em 11º lugar, com 39 pontos. Em caso de vitória sobre Vitória e Santa Cruz, a Ponte praticamente afasta qualquer risco de rebaixamento e volta a sonhar com uma vaga no G6 - grupo que se classifica para a Libertadores em 2017.