Erick passa por exames e acerta com Ponte para 2017

O jogador estava no Bragantino e deve ser oficializado pela Macaca nas próximas horas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - A Ponte Preta já tem seu primeiro reforço para a próxima temporada. Na manhã desta quarta-feira, o atacante Erick chegou ao Moisés Lucarelli para realizar exames médicos e nas próximas horas deve ser oficializado pela diretoria alvinegra. O Portal Futebol Interior já havia noticiado que o jogador tinha um pré-contrato assinado com a Macaca.

Natural de Campinas, Erick Lender Salles tem 21 anos e foi revelado nas categorias de base do Internacional, mas acabou não sendo aproveitado no profissional e passou pelo Mirassol antes de chegar ao Bragantino no ano passado. Titular absoluto em 2016, ele disputou 41 jogos (17 na Série A2, cinco na Copa do Brasil e 19 na Série B) e marcou sete gols (quatro na Série A2, um na Copa do Brasil e dois na Série B).

Erick foi dispensado pelo Bragantino e esteve nesta quarta-feira no Moisés Lucarelli
Erick foi dispensado pelo Bragantino e esteve nesta quarta-feira no Moisés Lucarelli
O reforço pontepretano é rápido e joga aberto, mas ainda é jovem e precisa ser melhor trabalhado. As suas características fazem lembrar Clayson, uma das principais revelações deste Brasileirão e que dificilmente vai permanecer no Majestoso ano que vem, pois vem sendo sondado por grandes clubes, entre eles o Santos.

Atualmente, o técnico Eduardo Baptista conta com as seguintes opções para o setor ofensivo: Clayson, Rhayner, Felipe Azevedo, Roger, William Pottker, Wellington Paulista e Léo Cereja.

Apesar de já ter iniciado a montagem do elenco para 2017, a Ponte Preta segue focada em conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Embalada pelas vitórias sobre Vitória e Santa Cruz, a Macaca está na décima colocação, com 45 pontos, três a menos que o Atlético-PR, primeiro do G6. O time alvinegro volta a campo no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi.