Eduardo Baptista elogia iniciativa da Federação e se emociona com público da Ponte Preta

O treinador se mostrou emocionado com o recorde de público da Ponte Preta na vitória do último domingo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – A parceira da Ponte Preta com o projeto Futebol Sustentável para o jogo do último domingo diante do Santa Cruz deu mais do que certo. Podendo trocar duas garrafas Pet por um ingresso, 10.912 torcedores marcaram presença no Estádio Moisés Lucarelli para embalar a Macaca na vitória por 3 a 0 diante do Santinha.

O público de mais de 10 mil pessoas no último domingo pela 31ª rodada foi o recorde da Ponte Preta neste Brasileirão e o aumento de torcedores vem sendo crescente. Na 30ª rodada a Ponte Preta também jogou em casa e aderiu ao Futebol Sustentável. O time campineiro conseguiu mais um dia de casa cheia no Majestoso. Foram 8.840 torcedores presentes no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória.

Ponte Preta bateu recorde de público no campeonato  contra o Santa Cruz
Ponte Preta bateu recorde de público no campeonato contra o Santa Cruz
O treinador Eduardo Baptista se emocionou ao falar sobre a Nação Alvinegra, que empurrou a equipe com mais de 10 mil torcedores presentes no Majestoso.

“É de arrepiar. Foi até maior que contra o Atlético. A torcida abraçou e é importante ela voltar. A torcida Ponte é de uma raiz muito simples, muito pobre. O preço de ingresso hoje custa muito para o torcedor pontepretano. É pesado. Que bom que a Ponte, junto com a Federação Paulista, fez essa promoção e conseguiu trazer esse torcedor que não tem condições. E aí quando vem é fantástico. Se eu falar mais eu vou chorar”, ressaltou o técnico, com a voz embargada.

O apoio da torcida nas últimas duas rodadas deu resultado e as vitórias recoloram de vez a Ponte Preta na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. A Macaca ocupa agora a 10ª posição na tabela, com 45 pontos ganhos e está a apenas três pontos do G6.

AH É SHOWSTENTÁVEL !
O grande idealizador do Futebol Sustentável é o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, que tem dado uma atenção jamais vista aos clubes do interior. O comando do projeto fica a cargo do empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo, que, em demonstração de vitalidade, já percorreu, em um único mês, mais de 5 mil quilômetros e já beneficiou mais de 800 mil torcedores, arrecadando mais de dois milhões de garrafas pet.

"A grande satisfação é saber do reconhecimento do Presidente Reinaldo Carneiro Bastos em relação ao nosso trabalho. A cada cidade em que executamos o programa, deixamos um legado. Clubes, Prefeituras, Secretarias de Meio Ambiente, Cooperativas e Torcedores já nos concederam honrarias. Parabéns à toda Diretoria da FPF, em especial ao Presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que acreditou em uma ideia e hoje é um dos grandes responsáveis por todo esse sucesso", comentou Edivaldo.

O Showstentável, como é conhecido, se apoia em cinco pilares:
1) Traz as famílias de volta aos estádios
2) Aumenta a média de público
3) Gera receita direta aos clubes
4) Contribui com o meio ambiente, já que retira as garrafas pets de circulação
5) Contribui com as cooperativas, que conseguem dar o destino correto aos resíduos sólidos e fazer importantes receitas.