Ponte Preta segura euforia e mantém objetivo de garantir vaga no Brasileiro de 2017

Eduardo Baptista continua raciocinando em cima de metas. A primeira delas é atingir 46 ou 47 pontos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) – A boa campanha realizada pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro não ilude a comissão técnica e sua diretoria. Mesmo após a importante vitória sobre o Grêmio, por 3 a 0, quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, o técnico Eduardo Baptista continua raciocinando em cima de metas.

A primeira delas é atingir 46 ou 47 pontos para garantir a permanência na próxima temporada. No momento o time soma 38 pontos, portanto, bem perto de atingir seu primeiro objetivo nas próximas rodadas. No domingo à tarde o adversário vai ser a Chapecoense, em Santa Catarina, pela 26.ª rodada.

“Estou sempre pensando no próximo adversário. Nossas atenções estão em cima deste jogo lá em Chapecó” atesta o técnico Eduardo Baptista.

Douglas Grolli acertou uma cabeçada no travessão do Grêmio e foi firme na marcação.Foto: Fabio Leoni - AAPP
Douglas Grolli acertou uma cabeçada no travessão do Grêmio e foi firme na marcação.Foto: Fabio Leoni - AAPP

MACACA EM EVOLUÇÃO
O técnico continua vendo evolução no time e agora elogiou o poder de marcação.

“O Grêmio tem uma grande equipe, mas não chegou uma vez na frente do nosso goleiro (Aranha) para finalizar. É mérito do sistema de marcação” – diz Baptista.

Ele tem treinado a marcação coletiva, onde até os atacantes desenvolvem funções de marcar. Com isso, diminui as oportunidades dos adversários nos levantamentos para a grande área, que vem sendo o ponto fraco da defensiva. Para o jogo de domingo o time não deve sofrer mudanças. Isso pode ser confirmado nos treinos desta sexta-feira.

EXCLUSIVA FI
A diretoria confirmou a troca feito com o Bahia até o final do ano. O clube baiano levou o volante Renê Júnior e liberou o atacante Zé Roberto, de 23 anos, para a Ponte Preta. O empréstimo é até o final do ano.

Segundo Gustavo Bueno, gerente de futebol, “nós liberamos um jogador de meio-campo, onde estamos bem servidos, e trouxemos outro atacante para preencher a vaga deixada pela saída de Giva para o Joinville”.

Zé Roberto já treinou nesta tarde. ele participou de um jogo treino realizado do CT do Jardim Eulina contra o são Carlos, que disputa a Copa Paulista.