Ponte Preta renova contrato com Eduardo Baptista até o final de 2017

Eduardo Baptista aos poucos se firma como treinador da Ponte Preta, vencendo a desconfiança do torcedor

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) – Especulado no Corinthians para a próxima temporada, o técnico Eduardo Baptista aos poucos mostra interesse em continuar na Ponte Preta. Nesta quinta-feira, o treinador confirmou que renovou o contrato com o clube até o final de 2017 e ainda acertou uma multa rescisória bilateral. Ele briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro e caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil de forma invicta, com dois empates para o Atlético-MG.

A informação veio através do repórter Pedro Orioli, setorista da Rádio Central, pelo Twitter pessoal. De acordo com ele, o treinador renovou há mais de um mês, mas só confirmou agora, em meio a uma onda de especulações. Além disso, Baptista também quebrou o silêncio a confessou no site oficial da Ponte que nunca recebeu contato da diretoria do Corinthians, atualmente sem treinador.

Ponte Preta renova contrato com Eduardo Baptista até o final de 2017
Ponte Preta renova contrato com Eduardo Baptista até o final de 2017

O certo é o que o nome do jovem comandante agrada ao ex-presidente Andrés Sanchez, que ainda tem muita força política no Parque São Jorge.

Ainda assim, o alvinegro paulista vem pressionado pela torcida em busca de resultados e a diretoria deve priorizar um nome de peso, como Abel Braga, atualmente sem clube. Por enquanto, Fábio Carille segue como interino do elenco.

Já Eduardo Baptista aos poucos se firma como treinador da Ponte Preta, vencendo a desconfiança do torcedor.

No empate por 2 a 2 na última quarta-feira, quando caiu para o Atlético-MG dentro do estádio Moisés Lucarelli, o técnico acabou criticado por uma parte da torcida, que reclamou das substituições que mandou a campo – Wellington Paulista, Elton e Jeferson entraram no lugar de Nino Paraíba, Thiago Galhardo e Felipe Azevedo, respectivamente. Mas o time deixou a competição invicta e está na 8.ª posição do Campeonato Brasileiro.