Lateral é vetado e não viaja com a Ponte para Curitiba

Sem Nino Paraíba, a Macaca encerrou sua preparação em Campinas e partiu para o Paraná, onde vai enfrentar o Atlético-PR no domingo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - Após a eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil, Ponte Preta já voltou seu foco para o Brasileirão e na manhã desta quinta-feira, fez seu último treino em Campinas antes de viajar para Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR, pela 27ª rodada. Na delegação que embarca par ao sul do país, o lateral-direito Nino Paraíba não estará presente.

O jogador foi vetado pelo departamento médico e não estará à disposição do técnico Eduardo Baptista para o confronto direto marcado para ás 11 horas deste domingo. Os dois times estão empatados na tabela, com 39 pontos, mas o time atleticano está na frente, na sétima colocação, pela vantagem no número de vitória. A Macaca está logo abaixo, em oitavo.

Nino Paraíba não vai enfrentar o Atlético-PR. (Foto: Fábio Leoni / PontePress)
Nino Paraíba não vai enfrentar o Atlético-PR. (Foto: Fábio Leoni / PontePress)

Sem Nino Paraíba, Baptista treinou com Jeferson na lateral direita. Além da defesa, os outros setores do time também terão alterações em relação ao time que empatou por 2 a 2 com o Galo na quarta-feira. Sem poder disputar a Copa do Brasil por já terem atuado na competição por outros times, o volante Wendel e o atacante William Pottker retornam ao time. Assim, Maycon e Felipe Menezes devem ir para o banco.

O meia Thiago Galhardo, que era dúvida por conta de uma lesão, deve ir para o jogo. Quem continua de fora é o atacante Rhayner, ainda entregue ao departamento médico. Antes do jogo, o grupo ainda vai fazer um último trabalho já no Paraná, no CT do Coritiba. Assim, o treinador anda pode considerar alguma outra alteração na equipe.

A Ponte Preta deve ir a campo com Aranha; Jeferson, Fabio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; Wendel, João Vitor e Thiago Galhardo; Clayson, Roger e Potker