Copa do Brasil: Ponte Preta espera "empurrão da torcida" para manter sonho de 1º título

A expectativa da diretoria e da comissão técnica é de que o time possa jogar ao lado da torcida

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) – O sonho de conquistar o primeiro título em sua história de 116 anos, a Ponte Preta espera superar o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira à noite, no estádio Moisés Lucarelli, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Como empatou por 1 a 1 no Mineirão, o empate sem gols serve para o time campineiro, porém, a promessa é de muita disposição e agressividade. A expectativa da diretoria e da comissão técnica é de que o time possa jogar ao lado da torcida que pode comprar o ingressos até o intervalo do jogo, que começa às 19h30.

Vanderlei Pereira (esquerda) e Dimarzio pedem apoio da torcida e mantém preços populares de ingressos
Vanderlei Pereira (esquerda) e Dimarzio pedem apoio da torcida e mantém preços populares de ingressos

A diretoria manteve a promoção nos ingressos populares que são aqueles destinados ao setor da geral – parte frontal do gramado. Lá a inteira custa R$ 40 e a meia R$ 20. Eles podem ser comprados até o intervalo do jogo.

Ou seja, quem resolver ir para o campo à tarde pode ir tranquilamente ao Majestoso que vai ter ingresso nas bilheterias do Majestoso.

“É lá que ficam aqueles torcedores ligados às torcidas organizadas e também aqueles torcedores mais simples, que vem as vezes em dois ou três pessoas da mesma família. Por isso, mantivemos este espaço especial para estes torcedores. É um esforço da diretoria e do presidente Vanderlei Pereira para dar mais possibilidade da torcida vir ao Majestoso nos apoiar’ – explicou o vice-presidente Giovanni Dimarzio.

Bandeiras de várias facções das Organizadas no meio dos torcedores que foram ao Majestoso
Bandeiras de várias facções das Organizadas no meio dos torcedores que foram ao Majestoso

FATOR CASA
O fato de atuar em casa é uma vantagem considerada importante, por ter a participação direta da torcida. Ela está animada e passou a apoiar mais o time após a boa campanha no Campeonato Brasileiro, onde a Ponte tem 39 pontos e ocupa a oitava posição.

“O apoio do torcedor é fundamental, porque dá mais confiança aos jogadores. Ao mesmo tempo põe nas costas deles a obrigação de dar o máximo pela vitória” explica Eduardo Baptista.

Para o técnico Eduardo Baptista é possível avançar às quartas de finais “desde que nosso time mantenha a consistência e eficiência”.

Dentro do Majestoso o time tem ido bem, tanto que não perde há nove jogos, com sete vitórias e apenas dois empates. Está incluso um jogo pela Copa do Brasil, a goleada por 5 a 0 em cima do Figueirense. Por curiosidade a última derrota aconteceu diante de um time mineiro: o Cruzeiro, por 4 a 0, dia 22 de junho pela décima rodada do Brasileiro. São três meses de invencibilidade, um feito capaz de chamar a torcida para seu lado.

BANDEIRÕES E GRITOS DE APOIO
O time encerrou os preparativos para o jogo com um técnico-tático rápido nesta terça-feira à tarde, seguido de recreativo. Só a última parte do treino foi aberta à Imprensa e ao público. Perto de 200 torcedores comparecem ao estádio e passaram ao time a força das arquibancadas.

A partir das já havia uma concentração na frente do Majestoso, com as torcidas organizadas exibindo faixas e seus bandeirões – agora proibidos dentro do estádio durante os jogos.

Torcida atende ao apelo da diretoria para apoiar o time no jogo decisivo contra o Atlético Mineiro
Torcida atende ao apelo da diretoria para apoiar o time no jogo decisivo contra o Atlético Mineiro

O grupo depois entrou no estádio e ficou postada no setor de sócios e cantando e com gritos de apoio incendiaram os jogadores.

"É uma emoção muito grande sentir de perto o apoio de nossa torcida. Isso aumenta nossa responsabilidade, mas é certo que vamos dar o máximo para ganhar esta vaga para os torcedores"! disse Roger, nascido em Campinas e o jogador mais identificado com a torcida da Macaca.

No facebook da Torcida Jovem, a mais antiga organizada do clube, há uma convocação para a torcida comparecer em peso ao Majestoso para buscar posições dentro da competição. Com os seguintes dizeres: "Pra cima dessa Copa do Brasil"

Confira Imagens geradas por Vinícius Bueno repórter da Rádio Bandeirantes Campinas