Copa do Brasil: Fator casa, a arma da Ponte Preta para superar o Atlético-MG

Na partida de ida, houve empate por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 20 (AFI) - A Ponte Preta encara o Atlético-MG nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas, pelo jogo da volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. Na partida de ida, houve empate por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Basta agora um empate sem gols para a Macaca avançar.

Para superar o Galo mineiro, e carimbar sua classificação à fase de quartas de finais do torneio, a Ponte aposta na ótima campanha que vem realizando em seus domínios pelo Brasileirão.Nas partidas que fez, em casa, pelo campeonato nacional, a equipe campineira conquistou 29 pontos dos 39 possíveis (74.36% de aproveitamento).

Fator casa, a arma da Ponte Preta para superar o Atlético-MG
Fator casa, a arma da Ponte Preta para superar o Atlético-MG

Dos 13 jogos como mandante, venceu nove, empatou dois e sofreu dois reveses.A última derrota, em casa, foi para o Cruzeiro por 4 a 0, na 10ª rodada, dia 22 de junho. São três meses.

NOVE JOGOS
Desde então, foram mais oito jogos em Campinas, com seis vitórias da Macaca e dois empates. Isso pelo Brasileiro, porque houve a goleada em cima do Figueirense, por 5 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Na última partida que realizou no Majestoso, com gols de Fábio Ferreira, Roger e William Pottker, a Ponte sapecou o Grêmio por 3 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Ponte também esta invicta na Copa do Brasil.

Nas três fases anteriores, a Macaca eliminou a Caldense-MG, o Genus-RO e o Figueirense-SC, conquistou quatro vitórias e dois empates. Em Campinas, foram duas vitórias e um empate.