Copa do Brasil: Baixas deixam Eduardo Baptista com dúvidas na Ponte Preta

Antônio Carlos entra na defesa e talvez Thiago Galhardo entra no meio campo. Quem ocupará vaga de Rhayner?

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Baixas e dúvidas. É o que acontece na Ponte Preta na véspera do jogo importante contra o Atlético Mineiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. É o confronto de volta, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli. Os dois times empataram no Mineirão, por 1 a 1 e o empate sem gols dá a vaga à Macaca.

Em relação ao time que empatou com a Chapecoense, por 2 a 2, domingo, em Chapecó (SC) são quatro baixas. O zagueiro Douglas Grolli foi expulso no jogo de ida em Belo Horizonte (MG) e cumpre suspensão. O seu substituto vai ser Antônio Carlos.

MAIS BAIXAS
No meio-campo, Wendel está impedido de atuar por ter defendido o Goiás na Copa do Brasil, mesma situação de William Pottker, artilheiro no Brasileiro, com 10 gols, e que defendeu o Linense.

Rhayner ficou de chinelinhos de fora do treino, ainda vetado pelos médicos. Foto: Vinícius Bueno
Rhayner ficou de chinelinhos de fora do treino, ainda vetado pelos médicos. Foto: Vinícius Bueno

O atacante Zé Roberto, ex-Bahia, deixa de ser opção no banco pela mesma razão. O meia Rhayner também está fora, mas por ter sido vetado pelos médicos. Ele continua se recuperando de uma entorse no joelho direito. Ele não participou nem do recreativo desta tarde no majestoso, ficando longe e triste de seus companheiros.

TÉCNICO FAZ MISTÉRIO
Eduardo Baptista aproveitou tantas baixas para deixar o mistério em duas vagas. O meia Thiago Galhardo deve entrar no meio-campo ao lado dos volantes João Vitor e Matheus Jesus. Mas o volante Elton pode entrar nesta vaga.

Enquanto isso, Felipe Azevedo pode ocupar uma vaga pelo lado direito do ataque, com Roger e Clayson confirmados. Mas não está descartada uma opção diferente com a entrada do lateral-direito Jeferson com a liberação de Nino paraíba para ajudar na marcação pelo lado direito. Esta função sempre foi feita por Rhayner.

Mas alguma surpresa pode acontecer devido ao rodízio promovido pela comissão técnica para preservar a condição física do elenco.

Torcedores foram ao Majestoso para dar apoio aos jogadores na véspera de jogo com o Galo
Torcedores foram ao Majestoso para dar apoio aos jogadores na véspera de jogo com o Galo

TORCIDA NO TREINO
O time encerrou os preparativos para o jogo com um técnico-tático rápido, seguido de recreativo. Só a última parte do treino foi aberta à Imprensa e ao público. Perto de 200 torcedores comparecem ao estádio e passaram ao time a força das arquibancadas.

Os ingressos mais populares têm preços promocionais de R$ 40 e R$ 20 e devem garantir a presença de perto de 10 mil torcedores ao Majestoso.

A provável escalação da PONTE PRETA é esta: Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Thiago Galhardo; Felipe Azevedo, Roger e Clayson.