Wendell Lira aposta em Neymar como vencedor do Prêmio Puskas deste ano

O último vencedor da premiação também elogiou o gol de Marlone, o outro brasileiro na lista dos dez finalistas

por Agência Estado

Campinas, SP, 22 - Atual vencedor do Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, Wendell Lira já tem o seu favorito para a edição de 2016. O agora youtuber do jogo de videogame Fifa aposta no gol de Neymar como o mais bonito da temporada. "Acho que o Neymar vai ganhar. Além de ser o Neymar, foi um golaço, uma pintura. Sem dúvida, foi o mais bonito entre os dez finalistas em questão de raciocínio, inteligência e qualidade para executar aquela jogada com perfeição", avaliou.

O gol selecionado pela Fifa foi o da vitória sobre o Villarreal por 3 a 0, no dia 8 de novembro de 2015, pelo Campeonato Espanhol. Na jogada, o atacante do Barcelona recebe passe de Suárez na área e, de costas para Jaume Costa, dá um chapéu no lateral antes de finalizar de primeira.

Wendell Lira foi o vencedor do Puskas em 2017.
Wendell Lira foi o vencedor do Puskas em 2017.
Apesar de apostar em Neymar, Wendell Lira não descarta Marlone, o outro brasileiro na lista dos dez finalistas. O corintiano pode viver situação parecida com a dele, já que o voto é pela internet. "Além de ser um golaço, ele está representando o Corinthians. É uma das maiores torcidas do Brasil. São dois fatores que podem ajudá-lo."

A escolha será feita pelos internautas pelo site da Fifa até o dia 2 de dezembro, quando os três finalistas serão divulgados. Na sequência, uma nova votação irá determinar o vencedor do Puskas, que receberá o prêmio em Zurique, na Suíça, em 9 de janeiro de 2017. A votação se encerrará durante o evento.

Nos gramados virtuais, o youtuber diz que faz alguns gols parecidos como os selecionados pela Fifa para concorrer ao Puskas. "De falta, faço uns gols bonitos daquele jeito de vez em quando", referindo-se ao do malaio Mohd Faiz Subri e do argentino Messi, que foi desbancando por Wendell Lira na última edição do prêmio. "Mas, como o do Marlone, de voleio, faço direto no Fifa", completou.