PERNAMBUCANO: Central começa bem octagonal, já o Salgueiro...

Rodada será completada neste domingo, com mais dois jogos

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 20 (AFI) - O Central começou com tudo o octogonal de rebaixamento do Campeonato Pernambucano. Neste sábado, na rodada de abertura, venceu o Petrolina, por 2 a 1, em Petrolina. No outro jogo, Salgueiro e Pesqueira ficaram no empate por 0 a 0. A rodada será completada neste domingo, com mais dois jogos.

Após terminar o segundo turno na lanterna, o Central se acertou e venceu bem o Petrolina, um dos favoritos ao rebaixamento. O nome do jogo foi Jonathan Goiano, autor dos dois gols do Alvinegro. Pelo time da casa, Cleitinho descontou. Agora, o Central precisa fazer o dever de casa para ficar mais distante do rebaixamento.

No outro jogo da noite, o Salgueiro, que conquistou a vaga na próxima fase da Copa do Brasil ficou no empate por 0 a 0 com o Pesqueira. O duelo disputado no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, teve cinco gols, três pelo Carcará e dois pelo Pesqueira, mas todos foram anulados pela arbitragem. Agora, os times precisam ficar com o sinal aceso.

Neste domingo, Belo Jardim x Porto e Serra Talhada x Chã Grande fecham a primeira rodada do Octagonal. Os dois últimos serão rebaixados para segunda divisão, enquanto o campeão, além do Ypiranga, estarão na Série D.

Semifinais!
No domingo, também inicia a disputa da fase final do estadual. O Ypiranga, surpresa, enfrenta o Sport, enquanto, Santa Cruz e Náutico duelam no Arruda. O Timbu conquistou o primeiro turno.

Confira os jogos da rodada:

Sábado
Petrolina 1 x 2 Central
Salgueiro 0 x 0 Pesqueira

Domingo
16h00

Ypiranga x Sport
Santa Cruz x Náutico
Belo Jardim x Porto
Serra Talhada x Chã Grande

Confira a classificação do Pernambucano!