Sport x Santa Cruz - Clássico das Multidões agita final em Pernambuco!

O primeiro duelo acontece na tarde deste domingo, às 16 horas, na Ilha do Retiro

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 07 (AFI) - Neste domingo, a cidade de Recife vai parar. O motivo é que será realizado a edição de número 525 do tradicional "Clássico das Multidões". Santa Cruz e Sport entram em campo às 16 horas, no Estádio da Ilha do Retiro, pela partida de ida da final do Campeonato Pernambucano. O confronto é disputado desde 1916 e o Sport leva vantagem nos duelos. O rubro-negro venceu 219 vezes, enquanto que o tricolor festejou em outras 159. Além disso, foram mais 147 empates.

No Estadual atual, o Santa Cruz venceu os dois jogos da primeira fase diante do que o Sport. No primeiro confronto, no Arruda, o time Coral fez 2 a 0. O mesmo placar foi repetido no returno, na Ilha do Retiro.Nas semifinais, o Leão da Ilha eliminou o rival Náutico, que tentava acabar com as chances do rival de chegar ao tão sonhado hexacampeonato. Já o Tricolor foi superior diante do Porto e mandou o time de volta para Caruaru.

Problemas!

O Sport tenta utilizar o fator casa para largar em vantagem na luta pelo seu sexto título estadual de forma consecutiva. Apesar disso, o técnico Hélio dos Anjos terá como desfalque o zagueiro Montoya, que cumpre suspensão automática. Dessa maneira, Igor assume a posição na zaga, pois na semifinal havia jogado improvisado na lateral. Além da zaga, o ataque também terá mudança, pois o Carlinhos Bala sente dores na coxa direita e deve ser substituído por Ciro. O lateral Renato e o volante Hamilton retornam após suspensão e, assim, Germano deve ir para a reserva.

“Fizemos bons treinos ao longo da semana e testamos algumas variações. Eu conheço o esquema que ele (Zé Teodoro) joga e ele também sabe como o Sport joga”, disse Hélio dos Anjos.

Qual o esquema?
Pelos lados do Santa Cruz, o técnico Zé Teodoro tem dúvida somente no esquema tático. O treinador ainda mantém o mistério sobre o 3-5-2 ou o 4-4-2. Se Éverton Sena for atuar na zaga, o primeiro esquema será o escolhido, mas se a opção for por Leo significa que o time Coral vai a campo com o segundo esquema. No ataque, Lande está confirmado ao lado do destaque Gilberto, que aguarda pelas finais do Estadual para definir seu futuro.

“Já vinha estudando o adversário e montando as propostas que o Sport possa vir. Analisamos até mesmo sem mexer em nossas peças para encaixar o quebra-cabeça. Já passei tranquilidade e confiança para cada jogador nesse jogo decisivo e os detalhes que podem acontecer durante o jogo e também as oportunidades. Não podemos errar e temos que ter o controle do jogo”, afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Sport x Santa Cruz

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Data: 08/05/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Cláudio Mercante
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Erich Bandeira

Sport
Magrão; Renato, Alex Bruno, Igor e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Ciro (Carlinhos Bala) e Bruno Mineiro.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Éverton Sena (Leo), Thiago Matias e Leandro Souza; Cléber Goiano, Jeovânio, Memo, Weslley e Renatinho; Landu e Gilberto.
Técnico: Zé Teodoro.