Copa Paulista: Após se destacar na Série D, zagueiro também brilha no Penapolense

O zagueiro Jorge Miguel comemorou a boa fase com a camisa do Penapolense, que foi bem na primeira fase da Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 20 (AFI) - A equipe do Penapolense, do zagueiro Jorge Miguel, se classificou de forma tranquila para segunda fase da Copa Paulista, fazendo uma ótima campanha na primeira fase com apenas uma derrota na competição. Foram dez jogos, sete vitórias e dois empates, além de ter ficado sete jogos invictos na no grupo 1 com 23 pontos. O segundo colocado Votuporanguense somou 18 pontos, agora o pensamento é a segunda fase.

Após se destacar na Série D, Jorge Luiz também brilha no Penapolense
Após se destacar na Série D, Jorge Luiz também brilha no Penapolense

Feliz pelo bom momento, o zagueiro Jorge Miguel afirma que a boa fase é fruto do trabalho do grupo. “Graças a Deus estamos vivendo um bom momento aqui no Penapolense e na Copa Paulista. Essa ótima campanha é fruto de trabalhos de todos, mas têm muitos jogos pela frente para que possamos melhorar a cada dia e buscar nossa classificação para terceira fase”, disse zagueiro Jorge Miguel.

O zagueiro Jorge Miguel chegou ao clube na nona rodada da Série A-2 do campeonato paulista de 2015, após uma passagem pelo Monte Azul, mas o zagueiro se destacou no ano passado jogando pelo Crac de Catalão, quando a equipe realizou uma grande campanha na primeira fase da Série D do Brasileiro e fez a segunda melhor campanha entre os 40 participantes, ficando atrás somente do São Caetano, mas teve a melhor defesa da competição, que levou somente um gol nos oito jogos disputados.

Além da segunda melhor campanha na primeira fase a equipe do zagueiro Jorge Miguel também terminou a primeira fase de forma invicta, mas nas oitavas de final acabou sendo eliminada pelo Botafogo-SP, que viria a ser o campeão Brasileiro da Série D. O jogador permaneceu no clube até inicio de 2016, mas acabou recebendo uma proposta do Monte Azul, que durante a competição viveu um momento ruim financeiramente. Depois, veio convite para jogar no Penapolense, o que agradou e fez com que o atleta acertasse com equipe de Penapolis,

O zagueiro iniciou sua carreira nas categorias de base do Atlético Sorocaba em 2006 e se profissionalizou no time de Sorocaba, mas acabou sendo emprestado e passou por várias equipes, como Águia de Marabá-PA, Toledo-PR e Primavera de Indaiatuba. A equipe do Penapolense estreia na segunda fase da Copa Paulista nesse sábado às 17h, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, o Luizão, diante do São Carlos.