Série B: Paysandu mira contratação de atacante do Bragantino

Um representante do Papão fez uma ligação para o, empresário do atleta para obter informações, mas ainda não fez uma proposta oficial

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 24 (AFI) - Na busca por reforços para a temporada 2017, o Paysandu já está no mercado e tem na mira nomes de rivais que disputaram a Série B do Brasileiro. Um dos favoritos da lista é o atacante Rafael Grampola, do Bragantino, um dos quatro times rebaixados para a Série C.

A sondagem já foi feita pelo clube paraense. Um representante do Papão fez uma ligação para Jefferson Fernandes, empresário do atleta, para obter informações, mas ainda não fez uma proposta oficial. A negociação só deve ser aberta após o próximo final de semana, quando se encerra a Série B.

Rafael Grampola tem 28 anos e foi revelado pelo Rio Preto-SP. Depois disso, passou por times como Ipatinga, Sergipe, Atlético Sorocaba, Monte Azul, Caxias, Bahia, Anápolis e Zacatepec, do México. No início de 2016, defendeu o Gama, onde disputou o Candangão e foi artilheiro da Copa Verde, com seis gols marcados. Inclusive, foi vice-campeão do torneio regional ao ser superado justamente pelo Paysandu

Rafael Grampola está na mira do Paysandu. (Foto: Reprodução / Premiere)
Rafael Grampola está na mira do Paysandu. (Foto: Reprodução / Premiere)
No segundo duelo, Grampola marcou dois gols no Papão e garantiu a vitória do Gama por 2 a 1, mas o título ficou com a equipe bicolor porque haviam vencido o primeiro jogo por 2 a 0. A boa atuação no time brasiliense chamou a atenção do Bragantino, que o contrato. No Massa Bruta, marcou sete gols durante a disputa da segunda divisão nacional.

Por enquanto, o Paysandu não anunciou nenhum reforço, mas já providenciou algumas renovações. A diretoria acertou a permanência dogoleiro Marcão e dos volantes Ricardo Capanema e Augusto Recife. Emerson, Rodrigo Andrade, Pablo, Bruno Veiga e Jhonnatan têm contratos que englobam a próxima temporada.