Série B: De olho em 2017, Paysandu renova com os três primeiros jogadores

Capanema já defendeu o Paysandu por 162 jogos sendo titular em 146 partidas e marcando 2 gols

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 23 (AFI) – A nova diretoria de futebol do Paysandu segue trabalhando na montagem do elenco bicolor que irá disputar a temporada 2017. Os volantes Ricardo Capanema e Augusto Recife, além do goleiro Marcão foram os primeiros atletas a confirmarem a sua renovação no Papão para o ano que vem, mesmo restando um jogo na Série B do Campeonato Brasileiro.

O volante Ricardo Capanema chegou ao Paysandu na temporada 2012, quando foi um dos destaques do campeonato paraense daquele ano. O jogador possui grande carisma com a torcida bicolor. “Tenho uma história no clube e isso pesou para a renovação. Já tenho identificação com a torcida e vai seruma honra poder defender as cores do Papão por mais uma temporada”, revela o volante.

Capanema já defendeu o Paysandu por 162 jogos sendo titular em 146 partidas e marcando 2 gols. Já o volante Augusto Recife renovou por mais uma temporada com o Papão. “Estou muito feliz em poder renovar com o clube, tenho uma grande admiração pelo torcedor e pela historia do clube” revela o jogador.

Recife conquistou o acesso pelo Paysandu em 2014 e defendeu as cores do Papão por 147 jogos, sendo titular em135 partidas e marcando 4 gols. O goleiro Marcão, renovou com o Papão por mais 2 anos. O atleta está no Paysandu desde 27 de maio de 2015 quando chegou para disputar o campeonato brasileiro. Em 2016 o atleta ganhou grande destaque, principalmente por ser um exímio pegador de pênalti.

A sua estreia foi no campeonato paraense deste ano na final contra o Remo, quando precisou entrar no decorrer da partida, ocasião em que o jogo foi para os pênaltis e o goleiro Marcão agarrou duas cobranças garantido o titulo para o Papão.O atleta jogou 6 vezes defendendo o Papão e conquistou o Campeonato Paraense e a Copa Verde.

Marcão conquistou a confiança da fiel: “Agradeço a Deus e a essa torcida apaixonada que sempre me apoiou e mandava mensagem pedindo pra eu ficar. É uma honra muito grande ter uma valorização dessa de 2 anos em um time grande, com uma torcida fantástica. Ser valorizado assim mostra que meu trabalho está sendo bem feito no clube. Um Clube que virei torcedor e aprendi a amar e respeitar de umaforma inexplicável,” revela o arqueiro.

O atleta também agradeceu a nova diretoria de futebol bicolor: “agradeço ao Alexandre Faria, ao Vitor Sampaio e principalmente ao presidente Serra pela hombridade e transparência de como foi feita a negociação. Espero contribuir a altura essa confiança que a diretoria está me dando com esse contrato” finalizou Marcão.