Marcelo Chamusca, ex-Guarani, é aguardado para assinar contrato com Paysandu

A diretoria bicolor aguarda a assinatura para oficializar o acerto

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 28 (AFI) - Sem clube desde que não acertou a permanência no Guarani após o vice-campeonato brasileiro da Série C, Marcelo Chamusca está muito próximo de ser oficializado como novo treinador do Paysandu para a temporada 2017. As conversas estão bem adiantadas, restando apenas a assinatura do contrato.

A diretoria bicolor ainda não confirma o acerto, mas Marcelo Chamusca é aguardado ainda essa semana em Belém para assinar contrato e iniciar a montagem do elenco para o próximo ano. Além do treinador, devem chegar ao Paysandu o auxiliar técnico Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia, que estavam com ele no Bugre.

O técnico Marcelo Chamusca deixou o Guarani e é aguardado no Paysandu essa semana
O técnico Marcelo Chamusca deixou o Guarani e é aguardado no Paysandu essa semana

O Paysandu abriu conversa com Marcelo Chamusca após decidir não renovar com Dado Cavalcanti e ganhou a concorrência do Guarani, que tinha interesse na manutenção do trabalho para 2017. Além disso, o treinador teria recebido sondagens do futebol japonês.

Marcelo Chamusca tem 50 anos e passou por CRB, Vitória da Conquista, Salgueiro, Fortaleza, Atlético-GO e Sampaio Corrêa até ser contratado pelo Guarani no início de abril para a disputa da Série C. No Bugre, acumulou 13 vitórias, seis empates e cinco derrotas, conquistando o acesso à Série B com o vice da Série C.

Existe a possibilidade de Marcelo Chamusca indicar alguns jogadores com quem trabalhou no Guarani e um dos nomes mais fortes é o do volante Auremir. Titular na campanha bugrina, ele rescindiu seu contrato logo depois da final da Série C.