Série B: Paysandu solicita e confronto com o Bragantino passa pro Mangueirão

Antes o jogo estava marcado para a Curuzu, onde, só na Série B, o Paysandu coleciona duas derrotas

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 20 (AFI) – ‘Em time que está ganhando não se mexe’ é o ditado que todo amante do futebol já ouviu, seja nas arquibancadas, seja nas ruas. Supersticioso ou não, o Paysandu resolveu seguir a máxima da boca do povo e alterou o local do confronto com o Bragantino na próxima segunda-feira, às 20h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Depois de afastar a sequencia de jogos sem vencer e se afastar, mesmo que provisoriamente, da zona de rebaixamento, o clube enviou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando que o confronto com o Braga passasse para o Mangueirão, onde o Papão ainda não perdeu esta temporada, com duas vitórias e cinco empates, além do título do Campeonato Paraense.

Antes o jogo estava marcado para a Curuzu, onde, só na Série B, o Paysandu coleciona quatro vitórias, quatro empates e ainda duas derrotas. Em oito jogos, o elenco de Dado Cavalcanti tem a 10ª melhor campanha, com 10 pontos somados em 24 disputados. Como joga apenas na segunda-feira, o clube depende de outros resultados, mas não tem como terminar a rodada na zona de rebaixamento, já que tem 32 pontos, contra 27 do Bragantino.

OUTRAS MUDANÇAS

Também nesta terça-feira, a CBF divulgou um ofício em que confirma a mudança de dois jogos da 28ª rodada da Série B. O jogo entre Luverdense e Tupi e Sampaio Corrêa e Vila Nova passou de sábado para sexta-feira, ambos às 20h30. O primeiro segue no Mato Grosso, no estádio Passo das Emas e o segundo no estádio Castelão, em São Luís (MA).