CURIOSIDADE! Artilheiro do Santos é dono de time da Série A3. Confira!

O atacante defende o Santos, mas também vive do futebol nos bastidores

por Oscar Silva - São José do Rio Preto

Votuporanga, SP, 27 (AFI) - O Clube Atlético Votuporanguense está sob nova direção para a próxima temporada. Isso porque um grupo de empresário da região comprou a filiação do clube junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), inclusive, um dos acionistas é o artilheiro do Santos, Thiago Ribeiro (foto abaixo).

Antes, o Votuporanguense pertencia ao angolano Ismael Diogo da Silva, também presidente do Santos, da Angola. Agora, o empresário Marcelo Stringari, ex-goleiro do América de São José do Rio Preto, ficará à frente do clube, bem como Thiago Chaves, de Rio Preto, é outro que tem parte. Ao todo são dez acionistas.

A negociação girou em torno de R$ 1,5 milhões, divididos entre os dez responsáveis (cada um desembolsou R$ 150 mil). Além dos novos dirigentes, o clube conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal, que cede o estádio Dr. Plínio Marin para os treinos e jogos.

Além da Terceira Divisão, o Votuporanguense vai disputar na próxima temporada e, pela primeira vez, a Copa São Paulo de Futebol Junior, edição 45ª. No profissional, o time será dirigido pelo técnico Fransérgio Ferreira. Já na Copinha, Marcelo Henrique, é o treinador.

Mais do futebol profissional de Votuporanga
Fundado em dezembro de 2009, o Votuporanguense é o terceiro time profissional da cidade. O primeiro foi a Associação Atlética Votuporanguense, criada em dezembro de 1956, nas cores preta e branca e que, depois de 46 participações nas divisões de acesso do Paulista fechou as portas em 2000.

Um ano depois fundou-se a Sociedade Esportiva Votuporanga, a SEV, um clube empresa que em três anos subiu da extinta B2, correspondente a Quinta Divisão, até a Série A3. O uniforme era branco, azul e amarelo. Em 2005, a SEV trocou Votuporanga por Hortolândia. O nome mudou para Social Esportiva Vitória, a SEV/Hortolândia, que desativou o futebol profissional em 2011.