Novorizontino 3 x 1 Palmeiras B – Tigre vence e respira na Série A3

Dias, Thiago Índio e Felipe Ferro marcaram para o Tigre

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 15 (AFI) – Na sua última competição, o Palmeiras B viajou até Novo Horizonte, onde enfrentou neste domingo, o Novorizontino, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. A partida que foi válida pela 12º rodada do Campeonato Paulista da Série A3, terminou com a vitória do time da casa por 3 a 1.

Dias, Thiago Índio e Felipe Ferro marcaram para o Tigre. Amoroso, de pênalti, fez o gol de honra para o Verdinho.Depois do apito final, o Palmeiras B, que continua na zona da degola, somando 10 pontos. Enquanto que o Novorizontino fica na 15º posição, agora com 15 pontos.

Primeiro tempo equilibrado
O Novorizontino começou o jogo tentando chegar na área do Palmeiras B, com jogadas de bolas aéreas. Mas o Verdinho também tentava abrir o placar em contra ataques. Depois de boa jogada de Fabiano, Felipe Ferro bateu cruzado, tirando do goleiro do Palmeiras B, Rafael Alemão. Guilherme ainda tentou de carrinho. No contra ataque, Índio quase abriu o placar para os visitantes. Logo depois, Felipe Ferro bateu cruzado, mas Rafael Alemão evitou o gol do Novorizontino. O Tigre chegava mais, mas não conseguia finalizar corretamente.

Enquanto que o time da capital paulista levava perigo em contra ataques. Aos 33, Rafael Alemão salvou o Verdinho. Em jogada de Ferro e Guilherme, o primeiro chutou forte e o goleiro fez a defesa em dois tempos. Logo depois não deu para o goleiro palmeirense. Em cobrança de escanteio de Breno, o zagueiro Dias subiu de cabeça e abriu o marcador para o Novorizontino. Mas aos 40 minutos, Tomas fez falta em Amoroso dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras B. O mesmo Amoroso bateu e empatou o jogo para o time verde. E não deu tempo de comemorar. Isso porque, em cobrança de escanteio, Thiago Índio marcou o segundo para os donos da casa.

Não deu para o Verdinho
A segunda etapa começou bastante movimentada. Enquanto que o Novorizontino tentava o terceiro, o Palmeiras B, queria empatar a partida. E aos três minutos, Felipe Ferro aproveitou a falha do goleiro palmeirense, Rafael Alemão e de cabeça fez o terceiro do time da casa. Mesmo assim o time da capital correu atrás do prejuízo. Aos 21, em lançamento de Breno, Guilherme, que estava livre, quase marcou para o time da casa. Mesmo assim, o Verdinho levava perigo ao adversário.

Tanto é que aos 33, Tutinha cruzou e Clayton chutou para fora, levando perigo ao gol do Novorizontino. Dois minutos depois, Rafael Alemão defendeu um chute de Fabiano, que quase fez para o time de Novo Horizonte. O Palmeiras B ainda colocou uma bola na trave do goleiro do Novorizontino, João Vitor. Mas o jogo terminou com a vitória do Tigre por 3 a 1.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, às 15 horas, o Palmeiras B enfrenta o União São João, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na capital paulista. No mesmo dia e horário, o Novorizontino joga contra o Votuporanguense, no Estádio Dr. Plinio Marin, em Votuporanga.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
12ª rodada
Data
17/03/2013
Horário
10h00
Local
Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em , Novo Horizonte - SP
Árbitro
João Marcos Giovanelli

Assistentes
Renato de Oliveira Cardoso e Givanildo Oliveira Felix
Renda
R$ 16.367,00

Público
1.930 pagantes
Novorizontino
João Vitor; Thomas (Fabrício), Dias, Tiago Índio e Thiago Rodrigo; Reinaldo, Fabiano, Dick e Breno Santos (Guilherme Oliveira); Guilherme Queiróz e Felipe Ferro (Ceará).
Técnico: China
Palmeiras B
Raphael; Rafael Nunes, Fernando, Guilherme e Cesinha; Fabiano, Ramos, Bruno Sabiá e Júlio Cesar (Tutinha); Amoroso (Clayton) e Índio (Miguel).
Técnico: Hamilton Ramos